Confira algumas dicas de cuidados para fechar poros abertos no rosto e tenha a pele limpa e linda

Dicas para deixar sua pele mais bonita e sem poros dilatados.

Hortolândia, 25 de março de 2022 – Aqueles poros no rosto, parecidos com imensas crateras, são o resultado da formação de glândulas sebáceas. A gordura ou a sujeira entram pelos micróporos e então eles se inflamam, adquirindo uma forma pouco saudável.

Continua depois da publicidade

Poder reduzir poros dilatados é o desejo de muitas pessoas em busca de um visual mais uniforme e livre daqueles furinhos na pele. O “blog” Truques Caseiros, vai te ajudar, te dando algumas dicas de cuidado com a pele que vai diminuir esses poros no rosto que tanto incômoda.

Confira: Quer transformar sua casa em um spa? Confira como fazer para ter uma jacuzzi e curtir momentos de relaxamento

Continua depois da publicidade

Saiba o que são poros no rosto e, porque eles surgem

Primeiramente, você sabia que todos nós temos poros? Então, eles são pequenos orifícios na pele responsáveis pelo acúmulo de suor e o sebo. Apenas no nosso rosto há cerca de 300 mil poros, concentrados na zona T, que compreende o nariz, a testa e o queixo.

Os poros dilatados  são características das peles mistas e oleosas, pois são causados pelo acúmulo de óleo e células mortas ao redor dos poros, fazendo-os aumentarem de tamanho. A boa notícia é que ao adicionar alguns cuidados básicos à sua rotina de skincare os poros diminuem consideravelmente.

Continua depois da publicidade

Dicas de cuidados para diminuir os poros do rosto

Limpeza

É preciso manter a pele limpa diariamente, então lave a pele com sabonete líquido em movimentos circulares com as pontas dos dedos, de preferência em água fria. Dessa forma, é recomendado que essa limpeza seja feita no máximo 2 vezes por dia.

Hidratar

Outro cuidado diário importante é manter a pele do rosto devidamente hidratada, usando os cremes indicados para o seu tipo de pele. Assim como afirma a colaboradora, Ailim Cabral em publicação no site Correiro Brasiliense, no dia 14 de novembro de 2021, é fundamental lembrar de hidratar a pele após a limpeza. A desidratação pode provocar uma produção aumentada de sebo para compensar a falta de água.

Esfoliar

Enfim, uma dica valiosa esfoliar a pele 1 vez por semana, fazer uma esfoliação suave é indicado para remover a camada mais externa da pele. Por isso, você deve-se aplicar o esfoliante no rosto e realizar movimentos circulares suaves por 1 minuto e retirar com água.

Veja: Adubo orgânico: saiba como montar uma composteira em casa e comece hoje mesmo cuidar de suas plantas

Alimentação

Evitar alimentos gordurosos, os poros abertos podem estar relacionados com a alimentação, alguns alimentos promovem a formação do excesso de sebo, entupindo os canais e favorecendo os cravos e espinhas.

Assim, é recomendado evitar alimentos processados, industrializados e alimentos fritos. Então, também é importante que você beba bastante água ou chá para manter a pele mais limpa e naturalmente hidratada de dentro para fora.

Praticar exercício físico

A prática exercícios físicos, por pelo menos 20 minutos, como caminhada rápida, corrida ou bicicleta, que traz benefícios, tanto para o corpo como para a pele. Já que promove a eliminação das toxinas acumuladas, desobstruindo os poros e favorecendo o seu fechamento.

Por fim, que com todas essas dicas de como fechar os poros abertos, você vai deixar sua pele muito mais saudável e bonita. Além de facilitar bastante na hora de aplicar a maquiagem. Veja mais dicas na página do YouTube Patricia Elias.

Leia também: Sabia que a acetona tem muitas utilidades além de remover o esmalte? Confira como fazer com dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies