Como tirar manchas de desodorante das roupas, confira 3 truques infalíveis

Deixe todas as suas roupas como novas, aprendendo esse truque caseiro para tirar manchas de desodorantes delas

Quem nunca passou pela situação terrível de perceber que sua roupa favorita estava com mancha de desodorante na manga? Aquele amarelado embaixo do braço que é perceptível de longe. Especialmente em roupas mais claras, como brancas ou bege. Nessa sexta-feira, 28 de janeiro, confira como retirar manchas de desodorante das roupas com esses 3 truques infalíveis.

Continua depois da publicidade

O problema é que a maioria dos desodorantes, uma hora ou outra, acabam deixando essas manchas desagradáveis nas roupas. Isso é normal, pois, o produto é feito para reduzir a transpiração. E o mau odor que fica nas suas roupas é o mesmo que causa as manchas. Dessa forma, confira essas dicas infalíveis para limpar suas roupas que o blogue Truques Caseiros trouxe para vocês. 

Leia em seguida: Aprenda 4 truques caseiros para tirar o mau cheiro da sua casa

Continua depois da publicidade

Confira como retirar mancha de desodorante das roupas

Lenços umedecidos

Sabia que os lenços umedecidos conseguem retirar toda a mancha das suas roupas, causadas pelo uso de desodorantes? Esse truque é um dos mais fáceis que você irá aprender hoje. Quando perceber que a mancha aconteceu na sua roupa, pegue o lenço umedecido. Em seguida, estique bem o tecido na sua tábua de passar roupa ou em outro local que tenha a superfície lisa. Agora é só esfregá-los em uma única direção no tecido, no sentido que as fibras da roupa seguem. Aos poucos, a mancha irá sumindo e ficará limpinha novamente.

Confira em seguida: Saiba como tonalizar os cabelos em casa usando tinta caseira

Água oxigenada

Esse truque é para aquelas manchas que já estão mais avançadas e mais difíceis de serem retiradas. Porém, por mais que seja difícil, não é impossível de tirar. Tudo o que você vai precisar é de 1 colher de sopa de água e outra de água oxigenada. Misture às duas muito bem até formar uma pastinha branca. Em seguida, é só passar sobre a mancha amarelada e esfregar, deixe agir por 2 minutos. Depois, é só lavar normalmente a sua roupa.

Veja em seguida: Confira 2 receitas caseiras para acabar com a candidíase naturalmente

Vinagre e bicarbonato de sódio

Esse truque não poderia faltar em uma receita caseira, especialmente se tratando de limpeza. Se quiser, pode usar somente o vinagre. Basta misturar os dois e deixar agindo por cerca de 5 minutos. Quando passar esse tempo, esfregue um pouco e depois lave a peça normalmente. Veja em seguida, no canal “Delicias da Jaqueline Pereira”, outra forma muito fácil de retirar mancha de desodorante das roupas:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies