Remédios: confira algumas dicas de como organizar e guardar da melhor maneira

É sempre importante ficar atento ao prazo de validade do produto, entre outros detalhes

Remédios são importantes para o dia a dia e, em alguns casos, são essenciais até para a sobrevivência. Então, é importante saber organizar e guardar em um local adequado. Assim, quando tiver uma emergência, vai encontrar com mais facilidade. Desta maneira, neste sábado, dia 5 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que remédios são sensíveis às altas temperaturas. Tanto é que alguns específicos precisam ficar armazenados na geladeira e até mesmo no congelador. Contudo, podemos guardar a maioria deles em lugar sem umidade e, principalmente, longe da incidência constante de raios solares. Logo, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Lareira: confira algumas dicas de como decorar e também como manter o espaço

Continua depois da publicidade

Agora, além disso, podemos ter uma caixa específica para guardar esses remédios. Neste sentido, também vale deixar em lugares de fácil acesso, a meia altura. Desse modo, nunca guarde remédios em lugares muito altos. Por exemplo, se tiver uma crise de labirintite e estiver sozinho em casa, não poderá subir uma escada para pegar um remédio adequado.

Outra dica importante é sempre ficar atento ao prazo de validade dos medicamentos. Isso porque, muitas vezes, compramos, usamos uma vez e depois guardamos. Mas, depois que formos usar novamente, se demorar muito, podem estar vencidos. Então, o maior risco neste caso é o remédio não fazer o efeito esperado.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Roupa de cama: confira algumas dicas para organizar e guardar da melhor maneira

Remédios controlados

Depois, também separe os remédios de uso controlado e precisam seguir à risca os horários. Frequentemente, é comum marcar na caixa o horário em que deve-se tomar. Ainda mais no caso dos idosos, que, muitas vezes, tem dificuldades para se lembrar e nem sempre estão com outras pessoas mais jovens por perto para ajudar. Ainda, neste sentido, podemos marcar na caixa a finalidade daquele remédio. Com isso, minimiza o risco de confundir algum medicamento com outro.

Por fim, vale também, separar os remédios por categorias. Por exemplo, em uma parte colocamos apenas os de gripe e resfriado. Em seguida, em outra parte, colocamos os remédios de alergias. Depois, separamos os remédios para pressão e coração. Enfim, é um recurso também para evitar confusão na hora de utilizar. Além disso, também vale separar em outra caixa os produtos de primeiros socorros. Casos de mercúrio cromo, band-aid, ataduras, entre outros. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa de Verdade’, com mais algumas dicas sobre como armazenar corretamente os remédios.

Veja em seguida: Geladeira: confira algumas dicas simples para limpar por dentro e por fora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies