Como fazer detox capilar? Descubra aqui porque o método é benéfico para os fios

O detox capilar é uma técnica que promove limpeza profunda aos cabelos. Confira o texto abaixo e entenda mais informações sobre o assunto

São José dos Campos, quinta-feira, 24 de março, por Jessica Bernardo – Manter os cabelos saudáveis vai além de simples cuidados básicos, você concorda? De fato, existem muitas dicas caseiras que promovem resultados incríveis. Por exemplo, hoje falaremos do detox capilar. Poucos sabem, mas o método é muito importante para a saúde dos fios.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros entende que algumas técnicas não são recomendadas para todos. Afinal, existem produtos específicos para os cabelos que possuem um preço elevado. De certa forma, isso pode dificultar o tratamento. Então, a dica é apostar nas opções caseiras que promovem um ótimo custo-benefício. Que tal aprender?

Saiba mais: Sem manchas! Veja como limpar o ferro de passar corretamente

Continua depois da publicidade

Benefícios do detox capilar

O detox corporal faz muito sucesso entre as pessoas do mundo todo e isso não é nenhum segredo. Para os cabelos a técnica funciona da mesma forma. Devemos pensar que, assim como qualquer outra parte do corpo, os nossos fios tendem a acumular agentes nocivos com o passar do tempo.

Seja devido ao uso de químicas ou as questões naturais, como o excesso de oleosidade, por exemplo. Essas são barreiras que podem impedir que as substâncias benéficas penetrem nos fios. Muitas pessoas se queixam que hidratações, nutrições e reconstruções não fazem um bom efeito nas madeixas.

Continua depois da publicidade

Mas isso também pode estar relacionado às questões que interferem na chegada dos componentes até a fibra dos cabelos. Os motivos podem ser os mais diversos, incluindo os que citamos acima. A princípio, o detox capilar age limpando desde a raiz até as pontas, retirando qualquer impureza que esteja impregnada nos cabelos.

Veja ainda: Sabia que a acetona tem muitas utilidades além de remover o esmalte? Confira como fazer com dicas simples

Como fazer a técnica?

Segundo a matéria feita por Adrieny Magalhães em fevereiro de 2022, publicada no site Capricho, o detox capilar deve ser feito periodicamente, sem excessos. Para começar, pode-se usar shampoos específicos, já que existem diversas linhas com esse objetivo.

No entanto, caso você queira seguir por uma linha mais natural, a argila é perfeita para essa finalidade, principalmente a verde. Em suma, o produto é acessível, sendo também indicado para o tratamento da pele. Para utilizar é simples. Basta misturar o produto ao soro fisiológico, aplicando somente na raiz dos cabelos ainda secos, deixando agir por cerca de 15 minutos.

Após isso, o processo da lavagem deve ocorrer normalmente, com shampoo, creme hidratante e condicionador. Enfim, veja o vídeo do canal Ficando Gata, onde você poderá aprender esse processo em detalhes.

Confira: Manchas na pele: aprenda uma forma simples de amenizar com maquiagem

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies