Saiba como fazer adubo e fungicida caseiro para suculentas e outras plantas com apenas 2 ingredientes

Veja que simples acabar com as pragas que prejudicam suas plantas

Santo André, 23 de março – Você sabia que é possível fazer um adubo e fungicida caseiro para suculentas e outras plantas usando 2 ingredientes que você tem em casa? Aliás, vale ressaltar que nossas plantas são sensíveis e não é qualquer produto que podemos usar, pois, corremos o risco de matá-las. Mas essa receita caseira não prejudica sua planta e você pode usar sem medo.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros está sempre em busca de soluções caseiras para ajudar nossos leitores no dia a dia. E sabendo o quanto a maioria gosta de plantas, trouxemos essa receita de adubo e fungicida caseiro para vocês. Um produto caseiro 2 em 1, ou seja, aduba e mata os insetos que fazem mal a sua plantinha ou suculenta. Veja, em seguida, como proceder.

Veja em seguida: Seu quintal é pequeno? Saiba como fazer para decorar da melhor maneira e deixar o ambiente agradável

Continua depois da publicidade

Ingredientes do adubo e fungicida caseiro para suculentas e outras plantas 

Você vai precisar de: 

  • 100 ml de leite;
  • 1 litro de água;
  • 1 borrifador.

Veja em seguida: Está sem tempo? Saiba como fazer um almoço caprichado e delicioso em 30 minutos

Como fazer o adubo fungicida?

É bem simples fazer esse adubo e fungicida caseiro para suculentas e outras plantas, basta misturar os ingredientes no borrifador e, em seguida, borrifar nas folhas das plantas. Borrife principalmente naquelas que estão infectadas com pulgões. O que sobrar você pode jogar no caule da planta, desse modo, estará regando e adubando.

Contudo, não guarde a solução caseira, pois o leite vai azedar e perderá o seu efeito fungicida. Inclusive, segundo uma publicação da Casa Vogue do portal Globo de Maria Conte em setembro de 2018, o leite possui vitaminas que fazem bem as plantinhas. Além disso, os adubos caseiros são excelentes opções naturais para o desenvolvimento delas.

Desse modo, existem outros tipos de adubos que você pode usar, como, por exemplo, a casa de ovos e a casca de banana. No caso dos ovos basta lavar, deixar secar, assar no forno fazendo assim uma farinha. Em seguida, jogue no substrato das plantas ou suculentas.

Na segunda opção você pode enterrar pequenos pedaços da casca de banana ou fazer um adubo líquido batendo no liquidificador com água. São opções fáceis e baratas para ajudar no desenvolvimento de nossas plantas. Agora que você já sabe fazer um adubo e fungicida para suculentas e outras plantas caseiro, veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Vida Cultivando, a receita que acabamos de indicar.

Veja em seguida: Sabia que a acetona tem muitas utilidades além de remover o esmalte? Confira como fazer com dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies