Saiba como fazer alongamento de unhas caseiro; com apenas 3 ingredientes você vai ter efeito de salão

Veja o passo a passo de como fazer alongamento de unhas caseiro

Santo André, 23 de março – Uma das coisas que está mais na moda é o alongamento de unhas, mas você sabia que pode fazer em casa? Com apenas 3 ingredientes você vai ter a unha dos seus sonhos. Sabemos que diversas famosas usam unhas em gel, mas além de ser um procedimento caro, é preciso escolher um especialista que realmente saiba fazer. Por isso, hoje você vai aprender como fazer alongamento de unhas caseiro.

Continua depois da publicidade

Caso opte por fazer alongamento gel em um estúdio de beleza, verifique antes se o profissional realizou um curso para isso, pois o procedimento requer alguns cuidados. Assim como o alongamento de unhas caseiro, mas nesse caso, vamos montar um passo a passo da técnica que fez a cabeça das mulheres. Confira a receita caseira que o Portal Truques Caseiros trouxe hoje para nossos leitores.

Veja em seguida: Acabe com a azia e a queimação com um sal de frutas caseiro; use ingredientes que você tem em casa

Continua depois da publicidade

Confira os ingredientes do alongamento de unhas caseiro

Você vai precisar de:

  • Papel higiênico (branco);
  • Cola de cílios;
  • Amido de milho maisena.

Veja em seguida: Faça uma máscara capilar usando apenas 3 ingredientes caseiros e deixe seus fios com um brilho impecável, confira

Passo a passo para fazer alongamento de unhas caseiro

O primeiro passo é cortar diversos pedaços de papel higiênico, aconselhamos cortá-los do tamanho que deseja suas unhas. Em seguida, coloque algumas gotas da cola de cílios na unha e, por cima, coloque o papel.

Faça esse procedimentos mais 2 vezes e, em seguida, por cima da camada de papel higiênico, salpique amido de milho, espere secar. Se necessário, faça o procedimento usando uma pinça. Quando secar, coloque cola novamente, o papel e salpique maisena.

Quando chegar a uma espessura parecida com a unha, aguarde secar completamente e lixe delicadamente no formato que desejar. Em seguida, passe a base e o esmalte de sua preferência. Esse procedimento fica perfeito e muito parecido com as unhas em gel.

Vale ressaltar que, no momento em que estiver fazendo o alongamento de unhas caseiro usando esse procedimento, ela fica bem grossa, contudo, quando seca ela já começa ganhar o formato de unha. Inclusive, conforme uma publicação do portal Capricho de Jenifer Dias em junho de 2021, os tipos de alongamento mais comuns são feitos com fibra de vidro, acrílico ou gel.

Caso tenha alguma dúvida, basta seguir o passo a passo no canal do YouTube de Gilmara Carvalho, a blogueira teve mais de 3 milhões de visualizações ao compartilhar como fazer o alongamento de unhas caseiro. 

Veja em seguida: Sabia que a acetona tem muitas utilidades além de remover o esmalte? Confira como fazer com dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies