Sabia que a bola de gude pode ser uma aliada na decoração? Confira como fazer da melhor forma

Brinquedo tradicional pode ter outras contribuições em casa

São José dos Campos, 14 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As bolas de gude sempre foram uma grande atração entre as crianças, especialmente até os anos 1980. No entanto, esse brinquedo tão nostálgico ainda existe e, mais do que isso, também pode se tornar um grande aliado na decoração de casa. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos a uma dica muito simples. Neste caso, use um copo, preferencialmente um mais velho, sem uso, e coloque as bolinhas de gude dentro. Isso já será um enfeite que fica bem em uma mesa de centro ou até mesmo na mesa de jantar. Afinal de contas, a própria beleza da bola já é um estímulo. Além disso, tem a opção de mantê-las soltas ou grudar com cola quente, ou cola silicone. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar o filtro de barro com essas dicas simples; confira

Continua depois da publicidade

Outra possibilidade é fazer quadros com bolas de gude, preferencialmente as verdes. Isso porque elas vão dar uma tonalidade forte ao ambiente e combinam com quadros de bordas brancas. Assim, cole no fundo e leve para um profissional instalar o vidro. Então, pode inserir o adorno no quarto, em cima da cama, ou até mesmo na sala de estar.

Garrafinhas de bolinha de gude

Mas também podemos fazer potes e garrafinhas com a bola de gude na decoração. Neste caso, é possível até transformar em um porta-lápis. Inclusive, se colocar dois palitos e um produto aromático, poderemos usar o enfeite até para perfumar o ambiente. Assim, é tudo uma questão de criatividade.

Veja em seguida: Sabia que o milho de pipoca pode ser reaproveitado? Confira como fazer com essas sugestões incríveis

Contudo, se quiser ser ainda mais arrojado e criativo, pode até fazer uma luminária de bola de gude. Então, pegue um CD velho e use como base para colar as bolas nas bordas. Então, vá adicionando várias, até formar o corpo da luminária. Neste caso, o ideal é utilizar cola quente para grudar umas nas outras.

Por fim, vale também usar bolas de gudes para incrementar as bordas dos espelhos. Desta maneira, vai valorizar ainda mais o ambiente, tanto no banheiro quanto na sala de jantar, por exemplo. Neste último caso, vai ficar ainda melhor. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ideias & Inspirações’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para eliminar o cheiro de mofo no ambiente sem gastar muito; confira essas dicas simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies