Seu quintal é pequeno? Saiba como fazer para decorar da melhor maneira e deixar o ambiente agradável

Alguns truques vão ajudar a deixar o ambiente um pouco mais amplo

São José dos Campos, 23 de março de 2022 – Seu quintal é pequeno, mas ainda assim quer transformar em um ambiente diferenciado? Então, saiba que isso é possível, pois, basta ter criatividade e seguir alguns critérios para o local fique agradável. Além disso, devemos tomar cuidado para que esse espaço de lazer apenas não fiquei ‘entulhado’ com muita coisa. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou sobre o assunto e vai tratar disso aqui neste post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para que o seu quintal pequeno seja funcional, é preciso ter muita organização. Assim, saber colocar os objetos decorativos nos lugares adequados será uma diferencial muito grande. Inclusive, poderá até dar uma sensação de amplitude. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes para o leitor.

Veja em seguida: Comidas de outono: saiba como fazer para se alimentar bem nesta época e confira algumas dicas

Continua depois da publicidade

Agora, mesmo com pouco tamanho, podemos colocar uma churrasqueira no canto, daquelas pré-moldadas, para os momentos de lazer. Mesmo que o espaço não seja dos maiores, ao menos a diversão está garantida e a cozinha pode ser a base para as pessoas permanecerem. Ainda podemos encaixar um banco, geralmente com capacidade para duas ou três pessoas, onde é possível acomodar alguns visitantes. Naturalmente que, com um quintal pequeno, não dá para fazer festas tão grandes.

Jardinagem no quintal pequeno

Entretanto, o quintal pequeno também merece um trabalho de jardinagem e paisagismo diferenciado. Desse modo, também aposte em plantas trepadeiras nos muros e uma grama baixa, que pode até mesmo ser sintética, já que está em alta no momento. Isso sem contar um jardim vertical, com vasos pendurados nas paredes, com plantas pequenas e funcionais.

Veja em seguida: Saiba como fazer as roupas durarem mais tempo; confira essas dicas simples

Ainda na questão da jardinagem, podemos fazer uma espécie de rodapé de flores, desde que sejam pequenas. Então, vale colocar tijolos delimitando e algumas pedras para compor e decorar aquele ambiente. Em seguida, escolha as flores que vai colocar no ambiente, para deixar da melhor maneira possível. E também aposte em spots, para uma iluminação noturna diferenciada.

Por fim, uma dica interessante é criar uma horta em pequenos vasos, como mostra uma reportagem assinada pela colunista Daniela Torres, do portal Decor e Dicas, no dia 14 de março de 2022. Desta maneira, é possível até mesmo plantar e colher alguns temperos que depois vão ser muito úteis para a sua cozinha. A seguir, acompanha um vídeo do canal ‘Só Ideias Legais’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Grama sintética além dos estádios de futebol: veja como fazer para instalar em casa e confira algumas dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies