Cuide da boca do seu cachorro; opção caseira simples para acabar gradualmente com o mau hálito

Veja que receita simples para amenizar o mau hálito em seu cachorro

Santo André, quarta-feira, 30 de março, por Helen Batista – Você sabia que existe uma maneira simples e caseira de acabar com o mau hálito do seu cachorro? Afinal, eles não conseguem escovar os dentes como nós, e nem sempre temos tempo de fazê-lo na frequência que deveríamos. Desse modo, cuide da boca do seu cachorro e o faça mais feliz.

Continua depois da publicidade

A opção para cuidar da boca do seu cachorro que o portal Truques Caseiros trouxe hoje para nossos leitores, é bem simples. Inclusive, a indicação foi feita por uma médica veterinária, no final do artigo, vamos indicar seu vídeo para vocês verem que bacana essa dica para acabar gradualmente com o mau hálito dos cães.

Vale ressaltar que, escovar os dentes dos cachorros é fundamental, inclusive, devemos usar pastas de dentes próprias para eles. Entretanto, quando o tártaro e o mau hálito tomaram conta, você pode usar essa solução caseira simples e eficaz. Claro que, ao perceber que o cachorro não está se alimentando ou com dor, é preciso de uma visita ao médico veterinário. Isso porque em alguns casos, será necessária uma intervenção e a limpeza do tártaro com o profissional.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pastilha sanitária para caixa acoplada, apenas 4 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira super fácil

Saiba o que usar para amenizar o mau hálito dos cachorros

  • 1 copo americano de água;
  • 2 colheres de café de óleo de coco extra-virgem.

Essa receita caseira é realmente muito simples, basta misturar os ingredientes e passar nos dentes e gengiva do seu pet com o auxílio de uma gaze ou algodão. A maioria dos cães gosta e querem lamber a misturinha, facilitando muito o trabalho.

Veja em seguida: Calvície: saiba como fazer para combater a queda dos cabelos

Outra informação importante a se considerar é que, segundo uma publicação do portal Uol em setembro de 2021, por Juliana Finardi, em entrevista com a veterinária Carla Alice Berl, a gengivite pode ocasionar outras doenças nos cachorros

Por isso, o ideal é usar o óleo de coco diariamente, e segundo a veterinária Jamile Nemes, você pode escovar os dentes deles o mais rápido possível para começar a notar os resultados. Veja, em seguida, o vídeo no canal do YouTube onde ela indica o uso.

Veja em seguida: Saiba como fazer um delicioso brownie low carb para se deliciar sem fugir da dieta, confira a receita

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies