Shampoo engrossador: confira como fazer essa receita incrível e tenha o cabelo dos sonhos

Esqueça os fios fracos e ralos com essa receita caseira incrível

São José, segunda-feira, 4 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os cabelos ralos e fracos podem ter várias causas. Entre elas, o excesso de química e calor. Se está cansada de ter cabelos finos e sem movimento, essa receita caseira irá te salvar. Desse modo, confira como fazer um shampoo engrossador.

Continua depois da publicidade

De forma natural, seus cabelos terão vida novamente. Além de ficarem super brilhosos e cheios de brilho. E se você tiver problemas com queda de cabelo, também irá ajudar bastante. E a vantagem é que se seu cabelo estiver saturado de química, não precisa de preocupar. A receita é completamente natural. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Bolo pão de mel: veja como fazer em casa uma sobremesa sem igual

Continua depois da publicidade

Shampoo engrossador de cabelos

Ingredientes

  • 100 ml de shampoo neutro
  • 2 colheres de gelatina incolor
  • 2 colheres de óleo de rícino

Veja em seguida: Cerveja artesanal caseira: veja como fazer em casa com um passo a passo simples

Modo de fazer

Em uma vasilha, despeje 100 ml de shampoo neutro. Ou pode ser um shampoo que você tenha em casa. O efeito vai ser o mesmo, pois, os outros ingredientes que ajudarão no controle de queda de cabelos. Em seguida, adicione a gelatina e o óleo de rícino. É interessante fazer isso com uma colher de plástico. Pois, a colher de alumínio faz reação química com os produtos e altera o resultado final do tratamento.

Em seguida, misture tudo muito bem até você obter uma mistura homogênea. Feito isso, pode despejar a sua receita em um pote de shampoo. Feche bem e aguarde 24 horas antes de usar. Esse é o tempo ideal de todos os ingredientes se juntarem e fazerem efeito. Após isso, pode usar normalmente nos cabelos, na frequência que costuma lavar os fios. Você observará o resultado em pouco tempo.

Veja em seguida: Como plantar arruda com galho? Conheça agora a melhor maneira de você cultivar essa planta medicinal no quintal de casa

De acordo com Stella Legnaioli, do site ecycle, mostra como usar óleo de rícino nos cabelos. Ele é um excelente ingrediente que traz grandes benefícios para os fios. Além de hidratar e ajudar a fortalecer o cabelo, da raiz até as pontas. Por fim, veja em seguida, no canal “Thalita Nascimento”, como fazer shampoo engrossador de cabelos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies