O cabelo natural também precisa de matizador? Saiba como usar e confira os benefícios desse produto

Saiba como matizar o cabelo natural

Delfim Moreira, segunda-feira, 4 de abril, por Isabela Sousa – O matizador é um produto indispensável para cuidar dos cabelos loiros por químicas. Mas afinal, o cabelo natural também precisa desse produto? Acompanhe essa matéria e fique ciente de como esse produto pode ser benéfico para manter os fios iluminados e impecáveis.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de tratamento dispõe de pigmentos violetas capazes de remover aquele amarelo que fica nos fios por conta dos agentes externos. O cloro e o sol, são os principais inimigos da tintura loira, por isso o shampoo roxo tende a ser o salvador desses fios. Entretanto, uma dúvida comum é se esse produto tem eficácia nos cabelos loiros sem química, que também sofrem com esses fatores. Por isso o portal Truques Caseiros separou alguns pontos importantes na hora de usar esse creme, não perca.

Leia a seguir: Mantenha sua casa sempre cheirosa usando apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Matizador: para que serve

Em primeiro lugar esse produto é essencial nos cuidados dos fios, principalmente nos descoloridos. Contudo, o cabelo natural também pode usar matizador, isso porque, de uma forma ou de outra ele também é afetado por fatores externos e nesse caso pode ajudar.

Claro que neste caso os resultados serão menos visíveis e eles também precisam de uma manutenção menor com esse produto, mas ainda assim o brilho e a cor natural serão mais destacadas.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como higienizar pote de ração corretamente; confira essas dicas simples

Para que serve esse produto e como usar

Esse produto tem sua funcionalidade devido os seus pigmentos que entram nas cutículas dos fios e remove outras pigmentações indesejadas, principalmente nos fios descoloridos. Ele atua corrigindo as ações externas na coloração, ou seja, uma de suas funções é renovar os fios que ficam desbotados ou remover o aspecto amarelo excessivo dos fios.

O uso varia muito do tipo de cabelo e da função precisa ter, sendo assim, é necessário usar o matizador na lavagem dos fios em tempos que variam de 5 a 30 minutos. Por isso, para se ter um bom resultado é essencial consultar um cabeleiro para saber o tempo e a frequência.

Além disso, se seu loiro é natural e você quer que ele fique mais claro, o ideal é usar a camomila. Assim o matizador ainda poderá ser útil, mas o resultado será mais satisfatório.

Pois, segundo uma matéria do site Tua Saúde publicada em maio de 2020 pela equipe de redação, a camomila atua sobre os pigmentos da coloração dos fios deixando-os mais claros. Confira mais sobre o assunto no vídeo do canal “Renata Beira”.

Logo após confira: Saiba como fazer para limpar peças de cristal; confira essas dicas simples e eficientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies