Micro-ondas: confira algumas dicas simples para limpar com eficiência

Esse item indispensável na cozinha merece uma atração especial

O forno micro-ondas é um item indispensável na cozinha dos dias atuais, não é mesmo? Então, temos que fazer a manutenção e a limpeza constantes do eletrodoméstico. Assim, vai estar sempre brilhando e até pode aumentar o tempo de vida útil. Desta maneira, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Frequentemente, o micro-ondas fica sujo com respingos de comidas e, principalmente, molhos dos pratos, não é mesmo? Então, podemos usar algumas dicas simples para resolver o problema, sem necessariamente ter que molhar o aparelho. E o Truques Caseiros tem algumas dicas sobre como fazer isso.

Veja em seguida: Tijolo de gesso: confira algumas dicas sobre como fazer e instalar em sua casa

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos utilizar o vinagre para esse processo. Aliás, o vinagre é um grande aliado na limpeza de vários itens em casa. Então, pegue uma tigela refratário, encha de água e coloque ao menos uma colher de vinagre. Entretanto, opte por um refratário pequeno. Mas pode ser tanto de vidro quanto de louça, que o efeito será o mesmo.

Em seguida, coloque no micro-ondas, feche a porta e ligue com programação para cinco minutos. Porém, quando ‘apitar’, ainda não abra a porta e espere mais cerca de três ou quatro minutos enquanto o produto ‘descansa’ no interior do forno. Logo, aquela sujeira nas paredes internas do aparelho vai ficar mais mole. Com isso, pegue um papel toalha ou similar, até mesmo um pano seco e passe na superfície suja. Assim, todas as impurezas vão desaparecer.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Casca de ovo: confira algumas dicas incríveis sobre como aproveitar esse item

Limão no micro-ondas

Outra dica, talvez ainda mais simples, é com o limão, outro grande aliado da limpeza doméstica. Neste caso, corte a fruta ao meio e coloque de cabeça para baixo em um prato pequeno, como aqueles de sobremesa, mas com um pouco de água no fundo. Em seguida, ligue o forno e programe para funcionar por um minuto. Então, quando terminar, abra e passe também um papel toalha ou similar, desde que esteja seco, na superfície. Assim, a sujeira também vai sair com facilidade.

Por fim, vamos cuidar daquele prato de vidro giratório e removível. Neste caso, como podemos tirar de dentro do micro-ondas, é possível lavar na própria pia, com água e sabão. Porém, se o prato de vidro ainda estiver quente, espere um pouco antes de colocar na água fria para não trincar. Depois, é só guardar novamente no forno. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘BUSTV’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Potes de plástico: confira algumas dicas simples de como tirar manchas de gordura

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies