Como plantar arruda com galho? Conheça agora a melhor maneira de você cultivar essa planta medicinal no quintal de casa

Quer aprender a plantar arruda na sua casa? Aprenda de forma fácil

Curitiba, 5 de abril, por Letícia Arruda – A arruda é uma planta medicinal que ajuda em muitos problemas de saúde. Além disso, tem um aroma intenso que auxilia nas energias positivas na casa. Para aprender como plantar arruda em casa, acompanhe nossas dicas caseiras.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, para você continuar cuidando da sua casa e deixar o ambiente mais harmônico e bem-cuidado, é preciso acompanhar as dicas que preparamos para você, assim, nossa equipe Truques Caseiros vai te ajudar a plantar arruda com galho em sua casa.

Sabia que casca de ovo pode ser um excelente adubo? Confira como fazer e fortaleça suas plantas

Continua depois da publicidade

Aprenda a plantar arruda com galho em casa

Como plantar arruda com galho Conheça agora a melhor maneira de você cultivar essa planta medicinal no quintal de casa - canva
Como plantar arruda com galho Conheça agora a melhor maneira de você cultivar essa planta medicinal no quintal de casa – canva

Primeiramente, a arruda é uma planta medicinal que auxilia no tratamento de varizes e manifestações de parasitas, como, piolho e pulga, além disso, alivia as dores menstruais. Assim sendo, é importante você ter uma planta desta em sua casa para aproveitar os benefícios a qualquer momento.

Passo a Passo da plantação

Para você ter um ótimo cultivo, saiba que, esta planta se desenvolve muito rápido, ainda mais, se você plantar ela na muda. Isso por que está planta tem uma maior facilidade enraizar. Com isso, você precisa ter um vaso, pode ser de plástico ou de barro e fazer um furo dentro para que a água escorra, o tamanho deve ser cerca de 20 cm de profundidade e 15 centímetro de diâmetro.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você precisa escolha a planta mãe que tem o galho mais bonito que você observar. É preciso observar que quanto mais próximo da raiz e quanto mais grosso for o caule, mais perfeito o plantio fica.

Sendo assim, faça um corte com uma tesoura de poda no lugar mais próximo do nó. Com isso, pegue o ramo e coloque no vaso e observa se entra pelo menos um terço do comprimento do galho, não precisa tirar as folhas da árvore, sendo que, esta planta é fácil de enraizar.

Você também vai querer saber: Está com o nariz entupido? Saiba como aliviar os sintomas com essas dicas incríveis

Finalmente, em 120 dias sua arruda estará grande e cheirosa, perfumando toda a sua casa. Para manter o cuidado, a planta precisa ficar pelo menos 3 horas no sol por dia, depois disso, não encharcar tanto de água e sempre ficar de olho no solo para ver se não esta seco ou molhado demais. Pronto, você já tem uma arruda linda no seu lar. 

Segunda a colaboradora e colunista Hévila Meireles no site CasaAgro em uma publicação feita em dezembro de 2021, a mesma relata que apenas o galho da arruda pode ser plantado e que em poucos dias a sua casa vai ter um aroma lindo e aconchegante.

Com isso, para continuar aprendendo a plantar a arruda com facilidade. Conheça o canal do Jardineiro Amador e se aprofunde em buscar o pelo conhecimento para saber cuidar do plantio e da adubação. Fique por dentro.

Veja também: Previna pragas e elimine pulgões com essa receita caseira infalível; veja como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies