Shampoo antiqueda caseiro, muito fácil e rápido de fazer; confira

Seus cabelos vão parar de cair ainda hoje, com esse shampoo antiqueda caseiro incrível. Faça a receita e veja os resultados

Toda mulher gosta de ver seus cabelos bonitos e saudáveis. Obviamente, porque quando os fios estão nutridos e com saúde, a auto estima fica lá nas alturas. Porém, essa não é a realidade de muitas, pois, sofrem com a queda de cabelo. Nessa terça-feira, 1 de fevereiro, confira como fazer um shampoo antiqueda caseiro. Seus cabelos irão parar de cair ainda hoje com essa receita incrível. 

Continua depois da publicidade

A queda de cabelo pode acontecer por diversos fatores. Vão de falta de nutrientes, por uma alimentação pobre nesses elementos, até por estar amamentando. Inclusive, essa é uma reclamação constante das mamães, a queda de cabelo desenfreada. E, além disso, ainda tem o fator da ansiedade, que também pode causar queda severa dos fios. Pensando nisso, o blogue Truques Caseiros apurou essa receita para te ajudar. 

Confira em seguida: Saiba como montar uma rotina saudável para focar na sua saúde

Continua depois da publicidade

Shampoo antiqueda caseiro, como fazer

Ingredientes

Veja em seguida, a lista de ingredientes que você vai precisar usar para essa receita caseira:

  • 1 sabonete tipo dove
  • 500 ml de água
  • 1 colher (sopa) de gengibre
  • 2 sachê (chá) de carqueja ou 1 colher de folhas secas do mesmo
  • 2 colheres de açúcar

Leia em seguida: Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Modo de fazer

Comece preparando a base do shampoo, é muito simples. Você vai pegar o sabonete Dove e ralar bem, misture a 1 copo de água quente. Ou se quiser, leve ao fogo até que o sabonete derreta completamente. Assim que estiver pronto, pode adicionar 500 ml de água e espere descansar pelo período de 4 a 6 horas. Veja a consistência da base do shampoo, se estiver muito grosso, adicione mais água. 

Veja em seguida: Confira 3 produtos de beleza veganos, só os melhores para sua pele

Agora, vamos fazer o restante da receita: coloque o gengibre e o chá de carqueja em 200 ml de água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, pode desligar e reserve. Assim que retirar do fogo, adicione o açúcar. Agora coe o chá diretamente naquela base de shampoo que você fez. Misture bem o chá a mistura até que os ingredientes estejam completamente unidos. Deixe esfriar e veja a consistência, ele não vai ficar muito líquido, mas ficará um pouco encorpado, devido ao açúcar. Despeje em um pote e conserve seu shampoo na geladeira, para que ele não oxide. Veja em seguida, no canal “Elizangela Evaristo”, como fazer shampoo antiqueda caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies