Confira como fazer para aproveitar o gengibre da melhor maneira com essas dicas fáceis

Produto é encontrado em qualquer supermercado e quitanda

São José dos Campos, 12 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –  O gengibre é uma especiaria que muitos utilizam como aliado na alimentação por conta de suas qualidades medicinais. Então, podemos fazer diversas receitas e aproveitar o ingrediente em diversas frentes na cozinha. Mas, quanto aos benefícios à saúde, é sempre importante consultar um médico ou um nutricionista. E o blogue Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que o gengibre ainda com casca costuma durar de duas a três semanas armazenado no lado de fora da geladeira. Após descascar e se não consumir tudo, o ideal é guardar no refrigerador, mas dentro de um saco do tipo ‘ziploc’, para garantir melhor conservação do produto. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes sobre a iguaria.

Veja em seguida: Veja como usar óleo de rícino nos fios e quais os benefícios ele traz ao seu cabelo

Continua depois da publicidade

Agora, vamos às utilidades da iguaria e uma delas é usar para misturar na salada. Neste caso, corte em fatias bem finas e misture com a alface, tomate e outros itens. Com isso, vai dar um sabor diferenciado e ainda terá um efeito nutricional ainda mais reforçado. Vale a pena experimentar.

Outra dica é usar para incrementar alguns pratos da comida japonesa. Afinal de contas, o gengibre é muito popular pelos lados da terra do sol nascente. Então, pode-se compor a receita do teriyaki, um tradicional molho oriental. Neste caso, use o equivalente a uma colher de chá de gengibre ralado para compor.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Pode comer gengibre cru todo dia?

Além disso, é possível consumir o gengibre cru, até mesmo diariamente. No entanto, segundo nutricionistas e especialistas, deve-se limitar o consumo a dez gramas diárias. Isso porque o excesso pode causar alguns efeitos colaterais, sendo que a azia é um dos mais comuns. Mas também pode desregular o funcionamento do intestino, assim como qualquer coisa consumida em demasia.

Por fim, o gengibre também tem muita utilidade em líquidos e, assim, pode compor diversos sucos. Inclusive, é cada vez mais popular e pode-se usar outros ingredientes como o iogurte natural e o mel. Mas também é possível fazer um chá de gengibre com limão, acrescentando um pouco de mel. Enfim, essa iguaria relativamente barata ajuda o seu dia a dia de diversas formas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dr. Luciano Bruno’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como manter os vidros e espelhos da sua casa sempre limpos

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies