Móveis de madeira: confira alguns truques para mantê-los sempre bem conservados

Alguns cuidados como evitar a exposição direta ao sol ajuda a conservar por mais tempo

Móveis de madeira são bonitos, dão um charme ao ambiente, mas também precisam de muitos cuidados. Assim, eles vão continuar vistosos por muito tempo. Através de uma manutenção adequada, terão vida útil maior. Então, nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, os móveis de madeira devem evitar contato direto com o sol. Ainda mais em cidades onde o calor é forte durante a maior parte do ano. Neste caso, vale deixar o mais longe possível dos raios solares. No entanto, se isso nem sempre for totalmente possível, coloque uma cortina na janela para minimizar os danos. Agora, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Trilho eletrificado: confira algumas dicas para fazer a instalação e manutenção correta de sua luminária

Continua depois da publicidade

Depois, devemos nos atentar e evitar o uso do álcool para limpar a superfície da madeira. Embora o produto seja muito bom para acabar com bactérias, deve ser aplicado em pedras e ferro, não em madeira. Caso contrário, o móvel poderá ficar manchado e de forma irreversível. Assim, vai ficar com um aspecto feio de mal cuidado em casa.

Outra ação importante é evitar esponjas muito abrasivas ou palhas de aço. Isso porque esses produtos podem arranhar o móvel e deixa-lo feio. Então, opte por panos mais finos e secos. Além disso, evite ao máximo o contato com a umidade. Afinal de contas, a água pode apodrecer a madeira e diminuir o tempo de vida útil do móvel.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Moscas: confira algumas dicas caseiras de como acabar o inseto na sua cozinha

Móveis de madeira e os cuidados com cupins

Agora, um grande ‘vilão’ da madeira é o cupim, que chega sem avisar. Logo, é uma praga que pode destruir e comprometer totalmente a estrutura do móvel. Neste caso, existem alguns produtos específicos contra cupins e que podem ser aplicados antes mesmo de que apareçam pela primeira vez. Afinal, depois que surgem, fica mais difícil de tentar remover. Além disso, ainda podem passar para outros móveis.

Por fim, no caso da mesa da cozinha, use sempre toalhas para colocar os pratos em cima. Isso também vai ajudar a conservar a mobília por mais tempo. Além disso, insira algum protetor para as panelas quentes, pois, isso também danifica o material. Também, na hora de arrastar o móvel, tente erguê-lo sem arrastar, para não danificar os pés.  A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ver mais Londrina’, com outras dicas de como conservar sem móvel de madeira.

Veja em seguida: Espelho: confira algumas dicas simples para limpar de forma eficiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies