Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Essa descamação no cabelo incomoda qualquer pessoa. Veja como se livrar das caspas de uma vez por todas

Para quem sofre com caspas, sabe que não é somente as casquinhas caindo na roupa e causando vergonha. Mas também, aquela coceira terrível que parece nunca acabar. Se você está cansado de enfrentar esse problema e nada resolver, não se preocupe mais. Nessa terça-feira, 1 de fevereiro, confira esses truques infalíveis para acabar com as caspas de uma vez

Continua depois da publicidade

A dermatite seborreica, como é nomeada, causa descamação e coceira em várias partes do corpo. Porém, em áreas como sobrancelhas, barba, couro cabeludo são mais comuns. Isso ocorre porque essas partes são onde o corpo produz mais sebo e, às vezes pode contar com a presença de um fungo. Pensando nisso, a equipe do blogue Truques Caseiros resolveu trazer essas dicas para te aliviar. 

Veja em seguida: Confira 3 produtos de beleza veganos, só os melhores para sua pele

Continua depois da publicidade

Truques para acabar com a caspa

Antes de tudo, iremos dar algumas dicas para que você evite a caspa, pois, alguns hábitos podem fazer com que elas apareçam com mais frequência. Hábitos como tomar banho com a água muito quente. Principalmente se você costuma lavar os cabelos nessa temperatura alta. Evitar aplicar condicionar e máscaras de hidratação na raiz dos cabelos. Ao invés disso, procure passar somente no comprimento dos fios. E evite demorar demais para lavar os cabelos. 

Confira em seguida: Saiba como montar uma rotina saudável para focar na sua saúde

Continua depois da publicidade

Dica 1: use vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode até ter um cheirinho não muito agradável. Mas, ele vai ser seu maior aliado no combate as caspas. Ele equilibra o pH do seu couro cabeludo e age como antioxidante. Para usá-lo no cabelo, você deve misturar uma xícara de vinagre de maçã a mesma quantidade de água. Coloque a mistura em um borrifador e pulverize por todo seu couro cabelo. Massageie bem e espere agir durante 20 minutos. Depois enxágue normalmente. Se quiser, pode adicionar vinagre de maçã no seu shampoo, para o tratamento ser mais intenso. Veja a receita abaixo, no canal “Vânia Dicas Caseiras”:

Dica 2: acabe com as caspas usando óleo de coco

Pode parecer esquisito, já que o que causa a descamação do couro cabeludo, é justamente a produção excessiva de sebo. Porém, é aí que você precisa hidratar o sua cabeça. O óleo de coco vai te ajudar a manter a hidratação da área. Logo, confira em seguida como fazer o tratamento. Basta passar uma quantidade por todo seu couro cabeludo e esperar agir por alguns minutos. Depois, é só retirar com shampoo normalmente. Veja em seguida, no canal “Tua Saúde”, mais dicas incríveis de como se livrar da caspa de uma vez por todas:

Leia em seguida: Confira 3 passeios ao ar livre em São Paulo, você vai adorar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies