Como limpar ventilador com saco plástico e bicarbonato: esse método funciona de verdade

Seu ventilador ficará como novo

Prepare-se! Hoje, dia 1 de fevereiro de 2022, você vai ver como limpar ventilador da maneira mais fácil e prática que existe! Sem perder seu precioso tempo! Sem fazer esforço tendo que desmontar o ventilador! E, o melhor de tudo: de um jeito que funciona de verdade! Pode preparar as vias respiratórias! Elas vão receber aquele ar puro e limpo, finalmente! Com esse truque, você vai respirar muito melhor. Pode ter certeza!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz mais um truque sensacional para o querido leitor! Agora não tem mais desculpa para deixar o ventilador acumulando sujeira! Portanto, limpe o seu hoje mesmo! Você nem imagina quão mal faz à saúde ter um ventilador todo sujo e empoeirado! Isso ajuda a piorar uma série de doenças respiratórias! Nesse ínterim, pense na sua saúde! Limpe agora mesmo o ventilador desse jeito e comprove como esse método é eficaz! Vamos conferir agora!

Veja também: Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Continua depois da publicidade

Como limpar ventilador usando um saco plástico?

Primeiramente, você vai precisar de uma misturinha mágica! Essa misturinha de 4 ingredientes e água, fará com que toda a sujeira desgrude facilmente das pás e grade do ventilador! Desse modo, ele ficará limpo! Portanto, confira os ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 25ml de álcool
  • 2 colheres (sopa) de vinagre branco
  • 2 colheres (sopa) de detergente
  • 100ml de água morna
  • 1 saco plástico grande o suficiente para fechar a estrutura das grades do ventilador

Anotou? Sem dúvidas, você já tem todos esses ingredientes aí, na sua casa, não é? Desse modo, para fazer a mistura, misture todos os ingredientes em um recipiente. Depois que fizer isso, transfira para um borrifador e agite muito bem. Feito? Portanto, veja o procedimento!

Além disso, confira: Saiba como fazer um comedouro automático e ofereça conforto para seu animal gastando pouco

Utilizando a misturinha no ventilador

Antes de tudo, desligue o ventilador da tomada! Em seguida, cubra a parte do motor com uma toalha, para não molhá-lo. Desse modo, você não corre o risco de queimá-lo! Logo após, borrife a mistura nas grades e pás. Espere agir durante 15 minutos. Depois que passar o tempo, amarre o saco plástico no ventilador, ligue-o na tomada e aperte o ciclo mais forte. Após isso, aguarde 3 minutos. Retire o saco. E está pronto! Finalmente, ventilador limpo!

A misturinha ajuda a sujeira a desgrudar de tudo! Nesse ínterim, ao ligar o ventilador, a própria movimentação do ar dentro do saco faz todo o trabalho pesado para você! Legal, né? Você já conhecia esse método? Por último, assista ao vídeo do canal Cantinho da Gê. Confira o passo a passo! É incrível! Boa limpeza!

Por fim, pode te interessar: Trilho eletrificado: confira algumas dicas para fazer a instalação e manutenção correta de sua luminária

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies