Enem 2022: confira dicas para se preparar para a prova deste ano

Listamos algumas dicas para o momento de estudo para a prova do ENEM de 2022, confira

Tremembé, 7 de abril, por Renata Leite Santos — Estas dicas são para você que está se preparando para uma das provas mais concorridas do ano, o ENEM 2022. Se você que tirar uma boa nota estudar com dedicação é fundamental. Mas será que teria uma forma ideal para isso? É O que nós vamos trazer neste post.

Continua depois da publicidade

Além de testar seus conhecimentos, hoje a prova do ENEM se tornou uma das possibilidades de entrar em uma faculdade e conseguir realizar um sonho. Pensando nisto, nós do blogue Truques Caseiros separamos algumas dicas de como você pode se organizar no momento de estudar para prova.

Acesse: Você costuma lavar roupas na água quente? Saiba como essa técnica pode afetar sua peça

Continua depois da publicidade

Por que eu devo me preparar antes da prova?

Para começar, a ideia de deixar para estudar próximo à data da prova pode não ser a melhor opção. A prova é dividida em diversas áreas do conhecimento, que englobam todas as matérias do ensino médio. Portanto, é bastante conteúdo para estudar. Muitas vezes, quem acaba deixando para estudar em cima da hora, acaba apenas decorando e não aprendendo a matéria.

Isso porque a prova possui questões interdisciplinares, ou seja, que misturam matérias diferentes. Desse modo, só vai conseguir responder este tipo de questão quem realmente aprendeu o conteúdo. Então, como estudar para o ENEM: confira estas dicas

Continua depois da publicidade

Acesse: Saiba o que fazer para ter mãos macias e hidratadas até mesmo com o uso diário de produtos de limpeza

Monte um cronograma de estudos

O planejamento é a alma do negócio e, nos estudos, isso não é diferente. Planejar deve ser o primeiro passo. Se organize para conseguir dar conta de todo conteúdo exigido. A dica é montar um cronograma de estudos com os dias da semana e horário que você terá para estudar, dividindo as matérias e incluindo suas outras tarefas diárias.

Encare os conteúdos difíceis

Deixar o mais difícil para o final não é a estratégia mais adequada neste momento. O ideal é dar uma atenção especial a elas. A dica é buscar formas, mas descontraídas de estudar estas matérias que você considera mais complicadas, como assistir videoaulas e até mesmo estudar usando jogos.

Faça simulados de outros ENEM

Esta é uma das dicas mais valiosas. Um jeito bacana de estudar e se preparar para o ENEM é realizando provas anteriores ou simulados feitos no formato do exame. Ao corrigir você pode ir aprendendo com os erros. Mas o importante é fazer os testes como se fosse o dia da prova, sem interrupções ou consulta de algum material.

Pratique a redação

O maior segredo para ter sucesso na prova do ENEM sem dúvida é treinar a escrita da redação, ou seja, de um texto dissertativo-argumentativo. É preciso refletir sobre o tema e elaborar os argumentos e é só a partir da prática que você consegue se familiarizar com este tipo de redação.

Para finalizar, se você conseguir colocar em prática estas dicas, se preparar para o ENEM não será mais um grande desafio. Pelo contrário, ficará mais simples e você poderá aproveitar um tempo ainda para relaxar antes da prova. Assista ao vídeo do canal da Débora Aladim e fique por dentro de mais dicas para a prova do ENEM.

Veja também: Aprenda a cultivar seu próprio tomate em casa e economize nas compras

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies