Saiba como amolar facas em casa com essas dicas simples, confira

Veja que dicas bacanas para recuperar o corte de suas facas em casa

Santo André, 7 de abril, por Helen Batista – Uma questão que causa um certo aborrecimento é procurar alguém para amolar facas, afinal, não é todo local que presta esse tipo de serviço. Por isso, hoje vamos mostrar algumas dicas incríveis para você resolver esse problema em casa.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, o portal Truques Caseiros trouxe algumas dicas bacanas para você amolar suas facas no conforto da sua casa. Aliás, as facas são um dos itens mais usados em casa, principalmente no preparo dos alimentos. Seja para cortar um bife ou qualquer outro tipo de alimento.

Contudo, hoje vamos ensinar como amolar suas facas em casa, ou seja, colocar o fio de corte da faca no lugar onde ele deve estar para cortar os alimentos com eficiência. Diferente de afiar, que consiste em refazer o corte quando a faca está totalmente cega. Agora que você já sabe a diferença entre amolar e afiar, confira que dicas bacanas trouxemos para nossos leitores.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pizza caseira de liquidificador: veja essa receita fácil e rápida

Saiba como amolar facas em casa

  • Use uma pedra

A primeira dica certeira para amolar facas é usando uma pedra, ou seja, além de eficaz, esse procedimento é super barato. Basta deixar uma pedra em um pote com água por cerca de 5 minutos. Retire a pedra e passe a faca várias vezes em uma vai e vem até ficar bem amolada.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Óleo de melaleuca: veja quais os benefícios para a saúde ao usar esse óleo

  • Uma xícara é bem eficaz

Outra técnica simples e eficaz é usar uma xícara virada para baixo. O processo é bem-parecido com o da pedra, basta passar o corte da faca diversas vezes em um vai e vem até que ela fica bem afiada. Faça isso com os dois lados de corte da faca.

  • Lixa d’água

Que tal usar uma lixa d’água para amolar sua faca? Essa maneira também é bem simples, basta colocar a lixa em um local plano, como, por exemplo, a pia da cozinha. Em seguida, passe o corte da faca por diversas vezes na lixa até ela voltar a cortar.

Viu só como existem diversas maneiras de amolar a faca em casa? Saiba mais a respeito no canal do YouTube Receitas do Noca que sempre tem conteúdos incríveis!

Veja em seguida: O calor está demais: se refresque com um ótimo sorvete de liquidificador; faça agora mesmo com 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies