Saiba como fazer desodorante natural usando apenas ingredientes que você tem em casa

Dicas fáceis para criar um produto sustentável

Delfim Moreira, quarta-feira, 23 de março – O desodorante natural se tornou uma opção sustentável e saudável quando comparado aos desodorantes comuns. Isso porque, atualmente, se sabe que esses produtos industrializados possuem ingredientes prejudiciais para a saúde e o meio ambiente. Por isso, hoje vamos ensinar como fazer o seu próprio antitranspirante.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, entenda que o produto comum acaba sendo prejudicial por potencializar o entupimento das glândulas de suor. Além do mais, seus principais componentes geralmente não podem ser reciclados futuramente, por isso prejudicam o ar. Então sem mais delongas, aprenda a seguir mais sobre essa alternativa natural que o portal Truques Caseiros separou para você.

Leia também: Saiba como fazer adubo e fungicida caseiro para suculentas e outras plantas com apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Benefícios do desodorante natural

Um dos objetivos do uso desse produto em forma natural é promover benefícios de verdade. Segundo uma matéria publicada pela jornalista Luana Kondrat no site Uol em maio de 2018, seu uso faz bem para o corpo todo, já que são livres de componentes químicos. Sendo que se nota os principais efeitos na região da pele da axila.

Dessa maneira, tais desodorantes auxiliam até mesmo na hidratação da pele e não causam irritações. Ademais, combatem a proliferação das bactérias que geram mau odor, neutralizando o cheiro. Entretanto, a maior diferença entre esses e os convencionais, é que não diminuem a transpiração.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Banho de brilho sem tinta, veja como deixar seus cabelos incríveis e super hidratados; confira

Receita para trocar o convencional pelo natural

Apesar de algumas empresas já estarem aderindo fórmulas mais orgânicas, os preços estão altos. Logo, uma forma acessível e de baixo custo é apostar em receitinhas tão eficazes quanto. Lembre-se de fazer o teste na sua pele antes de começar a usar de fato o produto, para evitar alergia. Confira a receita abaixo.

Ingredientes

  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de café de amido de mandioca;
  • 40 ml de óleo de coco;
  • 5 gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • 8 gotas de óleo essencial de lavanda.

Para preparar o desodorante natural

  1. Derreta o óleo de coco e coloque em um frasco de sua preferência;
  2. Acrescente o bicarbonato de sódio com a farinha de mandioca no frasco;
  3. Misture tudo para enfim adicionar os óleos essenciais;
  4. Guarde o frasco bem fechado e use quando necessário.

Veja a seguir: Como fazer a cutilagem perfeita: siga esses passos super fáceis e deixe suas unhas lindas; confira

Por fim, confira a data de validade dos ingredientes utilizados, para ter noção da validade do seu desodorante natural. Também é possível trocar os óleos essenciais por outros de sua preferência. Para conhecer mais sobre os efeitos do produto, veja a experiência no canal ‘’Maiara Barreto’’

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies