Óleo de rosa-mosqueta: conheça agora os benefícios desse item

Confira agora todos os benefícios

Cuiabá, 06 de abril, por Amanda Souza – Você já ouviu falar sobre óleo de rosa-mosqueta? Esse ingrediente natural um óleo obtido através da extração das sementes da planta silvestre rosa-mosqueta. Muito usado no tratamento de problemas estéticos como estrias, cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Saiba agora todos os benefícios desse componente.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz informações importantes sobre todas as informações sobre esse excelente aliado que é o óleo de rosa-mosqueta. Então, leia o post na íntegra e não deixe de conferir mais artigos aqui.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Você sabe quais os benefícios do óleo de rosa-mosqueta?

Controla a acne

Rico em ácido linoleico pode ajudar no controle da acne porque normaliza a produção de óleo e auxilia no processo de esfoliação natural de sua pele. Então, se você quer uma pele lisinha? Não deixe de usar!

Protege contra as rugas e linhas de expressão

Portanto, devido à ação dos antioxidantes, o óleo combate os danos causados pelos radicais livres como alteração de DNA, lipídios e proteínas do corpo, desacelerando as mudanças causadas pelo envelhecimento. Então, esses ativos auxiliam a suavizar o aspecto das rugas, assim como as linhas de expressão marcados pela idade.

Continua depois da publicidade

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Suaviza as cicatrizes das estrias

Os ativos  betacaroteno e o ácido linoleico aumentam a produção de colágeno e a renovação da pele, atuando na despigmentação de cicatrizes assim como melhora a sua textura.

Homogeniza o tom da pele e clareia manchas

Por ter  vitamina A, o uso ajuda a ter benefícios como a minimização da hiperpigmentação de manchas e as tornam mais homogêneas quanto ao tom da pele e sobretudo menos visíveis.

Trata queimaduras

Finalmente, sobretudo à ação da vitamina C e ácidos graxos, esses ativos tornam o óleo uma excelente opção na recuperação de cicatrizes. Então, podendo tratar desde uma lesão menos complexa até mesmo queimaduras.

Caso queira saber mais sobre esse assunto, veja o vídeo a seguir do canal Dr Lucas Fustinoni e saiba mais informações sobre o óleo de rosa-mosqueta e ainda como utilizar e onde encontrar esse excelente aliado tanto nos cuidados com a pele, mas também outras vantagens.

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies