Óleo de melaleuca: veja quais os benefícios para a saúde ao usar esse óleo

Confira todas as informações sobre o óleo de melaleuca

Cuiabá, 06 de abril, por Amanda Souza – Você já ouviu falar sobre óleo de melaleuca? Ele é um componente usado desde a antiguidade na medicina. Seus benefícios são vários como eficácia em cuidados com  a pele, cabelo e unhas. Então, confira o post na íntegra para saber mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz informações necessárias e importantes sobre o óleo que vai te surpreender com todos os benefícios. Não deixe de acompanhar mais artigos por aqui, caso tenha interesse.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Principais benefícios do óleo de melaleuca

Desinfeta ferimentos

Uma das propriedades principais desse óleo é sua ação antibacteriana. Sendo assim, é muito eficaz na eliminação de bactérias outros tipos de fungos que são capazes de causar infecções através das feridas. Além disso, contribui para a rapidez da cicatrização.

Melhora a aparência da acne

Essa substância melhora a acne e a reduz graças ao seu ativo anti-inflamatório. Além disso, a acne é causada pela bactéria Propionibacterium acnes, que é inibida pelo óleo de melaleuca porque tem ação antibacteriana.

Continua depois da publicidade

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Trata a descamação e coceira capilar

Desse modo, esse óleo também é eficaz no tratamento da caspa, melhorando a aparência do couro cabeludo, além de contribuir para diminuir as coceiras causadas pela descamação dela. 

Ajuda a tratar fungos nas unhas

Além disso, por ser um ótimo antifúngico, o óleo melaleuca ajuda a tratar a micose nas unhas. Sendo assim pode ser usado solo ou em combinação com outros medicamentos.

Gostou das informações sobre o assunto? Então veja agora o vídeo a seguir do canal Angela Xavier e saiba mais informações sobre os benefícios e como usar o óleo de melaleuca. Você vai se surpreender com todas as propriedades que esse óleo vai trazer para seu corpo. Além disso, indicamos que você confira mais artigos interessantes aqui no blog sobre diversos assuntos diferentes.

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies