Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Veja como economizar grana fazendo o seu próprio detergente

Cuiabá, 25 de março – Mesmo sendo um item de limpeza importante na higiene da casa no dia a dia, o detergente possui agentes sequelantes que prejudicam o meio ambiente. Por isso, pensando de uma forma mais sustentável, vamos te ensinar a fazer detergente caseiro de forma fácil e prática.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros além de pensar no melhor para o meio ambiente, também quer que você economize bons trocados sem ter que se preocupar em comprar detergente novamente. Desta forma, veja o passo a passo a seguir e faça em casa essa receita.

Confira ainda essa matéria que está bombando e você não pode perder: Aprenda como lavar seda e tule sem estragar as peças delicadas

Continua depois da publicidade

Como fazer detergente caseiro de forma fácil

Você vai precisar de:

  • 200 g de sabão de coco
  • 50 ml de álcool
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 3 L de água
  • 10 ml de óleo essencial de sua preferência

Passo a passo da receita:

Antes de mais nada, coloque a água para ferver e pique todo o sabão de coco. Em seguida, assim que a água levantar fervura, coloque os pedaços do sabão até dissolvê-los completamente. Depois acrescente 50 ml de álcool e, na sequência, às três colheres de bicarbonato.

Em seguida, adicione o óleo essencial de sua preferência se quiser ter um detergente mais perfumado. Após isso, vá mexendo a misturinha por três minutos e deixe descansar por cerca de uma hora. Depois do tempo indicado, coloque o detergente em um recipiente bem fechado e estará pronto seu detergente caseiro natural.

Então, confira ainda essa matéria: Inseticida natural: controle as pragas sem usar veneno com receitinhas caseiras

O detergente industrializado é responsável por formar as espumas cisnes-de-detergente que ocasionam o impedimento da entrada de gás oxigênio na água, o que afeta a vida aquática como um todo, de acordo com o texto do Mundo Educação do portal UOL.

Por isso, o ideal é fazer o seu próprio produto natural. Confira o vídeo abaixo do canal Receitas do Noca que vai trazer mais informações de como preparar detergente caseiro para você usar durante a semana. Aliás, comente o que você achou sobre esse artigo nos comentários abaixo. Queremos saber a sua opinião!

Você pode gostar, então, leia agora: Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies