Sabia que a berinjela possui diversos benefícios para a saúde? Confira como fazer para aproveitar da melhor forma

Legume é bastante recomendado em diversas situações

São José dos Campos, 30 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A berinjela é um legume dos mais nutritivos. Embora muitos ‘torçam o nariz’ para este item alimentício, ele é muito importante para a saúde e pode-se consumir de diversas maneiras. Então, a criatividade também pode ajudar e criar pratos diferentes. E o blogue Truques Caseiros pesquisou um pouco sobre o assunto e vai abordar o tema neste post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se tornou comum beber a água de berinjela para tentar emagrecer. No entanto, cientificamente, ainda não existe nenhuma comprovação de que isso realmente aconteça. Contudo, ainda segundo os especialistas, não existe nenhuma contraindicação. Desse modo, também podemos beber o líquido, contém alguns nutrientes do legume. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sifão entupido: saiba como fazer para limpar e confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Entre outras coisas, a berinjela ajuda a combater a diabetes, o colesterol ruim, a prisão de ventre e melhora até mesmo o sistema circulatório. Ou seja, é um nutriente dos mais valiosos. Agora, uma dica para consumir o produto é cozida, assada ou até mesmo grelhada. Então, evite apenas consumir a berinjela crua. Segundo especialistas, ela pode causar enjoo e fazer mal à saúde.

Mas uma dica bacana de consumir o produto é com o ratatouille. Na prática, é uma salada de legumes, onde podemos também acrescentar pimentão, cebola e tomate. Alguns consomem como prato de entrada, enquanto outros optam por consumir até mesmo como prato principal. Assim, vai depender muito do gosto individual.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Decoração afetiva: saiba como fazer em sua casa e confira essas dicas incríveis

Quais os males que a berinjela pode causar?

De modo geral, a berinjela não faz mal para a saúde. Entretanto, algumas pessoas devem evitar, principalmente aquelas que possuem pouco ferro no organismo. Afinal de contas, esse legume pode piorar a situação. Da mesma maneira, quem tem cálculo renal também deve evitar a berinjela, assim como o tomate, pois pode agravar o problema.

Por fim, podemos até mesmo fazer uma lasanha de berinjela, que viria como recheio da tradicional massa italiana. Desse modo, se torna até mesmo uma opção para quem inicialmente não gosta muito desse legume, mas quer experimentar gradualmente. Quanto aos molhos, podem variar e tudo vai depender do gosto pessoal de quem for comer. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da nutricionista Patrícia Leite, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Quer ver o seu cachorro mais feliz? Confira 5 dicas incríveis sobre como fazer para agradar o pet

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies