Como ter unhas grandes e fortes? Aprenda agora com essas dicas

Veja como fazer suas unhas ficarem grandes e saudáveis com alguns cuidados

Manaus, sexta-feira, 1 de abril, por Jonas Santos – Ter unhas grandes e fortes é o desejo de muitas mulheres. Porém, pode parecer difícil realizá-lo. Entretanto, as unhas podem descamar e quebrar com facilidade mesmo estando ou não com a manicure em dia. Com isso, ter unhas fortes requer atenção diária. Deste modo, veja dicas de como deixar suas unhas grandes e fortes.

Continua depois da publicidade

Deixar as unhas compridas e saudáveis é um processo longo que requer vários passos. Portanto, é possível atingir o tamanho desejado desde que você cuide bem delas. É preciso começar abandonando os maus hábitos. Após isso, tomar vitaminas apropriadas e fazer manicure do jeito certo é essencial. Por isso, nossa equipe do Truques Caseiros separou dicas de como você pode cuidar de suas unhas grandes e fortes do jeito certo.

Veja também: Misturinha para tirar mancha do box do banheiro: limpeza profunda e eficiente; faça hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Dicas para deixar suas unhas grandes e fortes

1 – Formato ideal

A princípio, cortá-las é o primeiro passo para deixar suas unhas grandes e fortes. Assim, se estiverem danificadas poderão crescer saudáveis. Ter um formato redondo ou amendoado nas unhas é ideal. Portanto, você pode fazer um desses modelos com o auxílio de uma lixa. Assim, evitará que elas quebrem além de mantê-las regulares.

2 – Não tire as cutículas

Para ter unhas grandes é aconselhado que você não tire as cutículas. Pois, ao removê-las poderá prejudicar a saúde das unhas. Essa pele é responsável pela proteção e faz com que suas unhas fiquem mais fortes e grandes. Sendo assim, para não ficar com o aspecto indesejado, empurre as cutículas com a ajuda de uma espátula para unhas.

3 – Não roa as unhas

O hábito de roer as unhas pode enfraquecê-las e evitará que você tenha unhas grandes e saudáveis. Além disso, acaba sendo mais prejudicial do que você imagina. Entretanto, essa prática pode causar danos permanentes às unhas e outros problemas de saúde com o tempo.

Os tratamentos para esse vício incluem substituir roer as unhas por outra atividade. Por exemplo, você pode apertar uma bolinha que alivia o estresse ou aplicar esmaltes com sabores amargos. Este ato está totalmente ligado à ansiedade e ao estresse. Portanto, usar práticas que melhorem essa condição vai facilitar com que você tenha unhas grandes e bonitas.

Veja em seguida: Saiba como plantar pé de limão em vasos; veja o passo a passo de como ter a fruta em casa

Por fim, estas foram algumas dicas para que você tenha unhas grandes e fortes facilmente. É importante lembrar que a alimentação também é uma boa opção para fortalecer as unhas. Entretanto, você também pode investir em produtos caseiros ou de marcas de qualidade e eficientes. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: tenha unhas grandes e fortes com essa receita caseira!

Confira agora: Sabia que a cenoura faz bem para o corpo? Veja como fazer e confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies