Saiba como plantar pé de limão em vasos; veja o passo a passo de como ter a fruta em casa

Você amr colocar limão em sua comida? Aprenda como plantar em vasos dentro da sua casa

Curitiba, sexta, feira, 1 de abril, Por Letícia Arruda- O limão é uma fruta preciosa para qualquer alimentação usada para temperar saladas, pratos especiais, sucos ou sobremesa. A diversidade que seu sabor cítrico oferece para todos os pratos fazem toda a diferença para o paladar e à saúde.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, a melhor forma de você conseguir rápido e fácil o limão em sua casa, é plantando a fruta. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te ensinar como plantar o limão em vaso, não perca esta dica incrível.

Veja em seguida: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

Continua depois da publicidade

Como plantar limão no vaso de forma fácil e prática

Como plantar limão em vaso

O limoeiro é uma árvore frutífera e rústica, pode ser cultivada em pomares, quintal de casa ou até mesmo no vaso. Além disso, pode ser plantado em sementes ou mudas. Veja os passos para você fazer uma plantação adequada.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o mais indicado é que o solo seja leve e profundo, portanto, selecione um vaso de no mínimo 80×70 cm de altura e com a capacidade de 25 litros. O local onde você plantar o seu limão deve permitir que as raízes e o caule se desenvolvam de maneira confortável para a fruta. Também, pegue uma tela mosqueteira e forre o vazo, depois coloque algumas pedras cinasita ou brita, em seguida, uma manta bidim e coloque de 2 cm a 3 cm de areia bem grossa em cima da manta.

Para o processo passo, acrescente um substrato composto por 30% de massa vegetal, 20% de areia grossa e 50% de terra de boa qualidade. Portanto, abra um buraco no centro do vaso, coloque a muda de limão e cubra com mais terra. Depois disso, na hora em que for plantar a muda da fruta, é preciso ter cuidado para não cobrir o colo da planta. Por fim, faça a primeira rega e só regue novamente quando você perceber que o solo está seco.

Depois do plantio

O limão tem um tempo de crescimento de 120 dias, sendo assim, quando a planta alcançar 10 cm, está na hora de fazer a mudança para um vaso maior, priorize a escolha de uma modelo de 100 litros. Depois, coloque 50% de terra vermelha e de 50% de areia, para finalizar complete com húmus para manter o limoeiro sempre saudável.

Em seguida, não esqueça de fazer uma camada de drenagem no fundo do vaso, para que a raiz não apodreça, para isso, use argila expandida, cascalho de telha ou manta. Coloque o vaso próximo à janela ou na varanda, saiba que, o espaço precisa estar bem arejado e iluminado, por pelo menos 6 horas por dia. A rega precisa acontecer três vezes na semana, se o clima estiver quente aumente o nível da rega.

Você também vai gostar:Saiba como usar touca de cetim para dormir; comece agora e veja a diferença no seu cabelo

Saiba que a adubação é um ponto importante para o crescimento da planta, com isso, utilize adubos ricos em fósforo por uma vez ao mês, com isso, todos os nutrientes são postos de uma vez. Pronto o seu limão vai crescer e produzir muitas frutas deliciosas para saborear qualquer refeição.

Segundo a colunista e colaboradora Luana Moraes no site da Casa Agro em uma publicação feita em novembro de 2021,  a mesma relata que plantar limão no vaso é fácil e prático para quem ama esta fruta cítrica em qualquer alimento.

Contudo, para você conhecer mais dicas importantes de como plantar o limão em vaso, acompanhe  o canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis e aprenda dicas preciosas para deixar o seu limoeiro produzindo muito.

Veja também: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies