Cabelos ondulados e cacheados: aprenda a fazer 3 técnicas de finalização

Para que seus cabelos tenham um bom acabamento ao secarem, é preciso saber fazer a finalização correta

Os cabelos ondulados e cacheados são os que mais sofrem com o resultado final dos cachos. São fios que requerem mais atenção e cuidados. E não é todo mundo que sabe como cuidar corretamente. Existem pessoas que nem sabem que possuem cabelo ondulado e confundem com o “liso armado”. Desse modo, nessa sexta, 25 de fevereiro, aprenda a fazer 3 técnicas de finalização para cabelos ondulados e cacheados.

Continua depois da publicidade

Uma boa finalização garante que seus fios fiquem no lugar. Você pode deixar secar naturalmente ou com o uso do difusor. A questão é saber como fazer e se está do jeito certo. Pensando nisso, a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe essas dicas para te ajudar. Escolha a sua preferida e qual fica melhor em seu cabelo.

Veja em seguida: Poros dilatados: veja 5 dicas para diminui-los e como cuidar da pele

Continua depois da publicidade

3 técnicas de finalização para cabelos ondulados e cacheados

Finalização 1: fitagem

Essa técnica de finalização é uma das mais fáceis e rápidas. É ótima para quando você está com pressa e não tem tempo de fazer algo mais elaborado. Você consegue fazer a finalização completa em 10 minutos bem rapidinho. Por isso, veja a dica: você precisa estar com o cabelo molhado. Em seguida, pegue o creme que está acostumada. Divida o cabelo em mechas e passe uma quantidade considerável. Passe os dedos entre as mechas e amasse com uma camisa de algodão. Faça isso em todo o cabelo e seque como preferir.

Confira em seguida: Detox capilar: aprenda a fazer o seu em casa e conheça os benefícios incríveis para os cabelos

Dedo liss

Para fazer essa técnica de finalização, você irá precisar gastar um pouco mais de tempo. O nome se refere ao aparelho de fazer cachos. A diferença é que você irá fazer com os dedos. Repita os passos que viu anteriormente. Em seguida, pegue apenas uma mecha e enrole-a nos dedos. Faça isso em cada mecha por todo o cabelo. Seque como preferir e não esqueça de amassar os fios com a camisa de algodão.

Leia em seguida: Óleo bomba para crescimentos dos cabelos, apenas 4 ingredientes

Tesourinha

Essa finalização é um pouco mais complicada de fazer. Mas, com um pouco de prática, você consegue. Você precisa usar os dedos indicador e médio das duas mãos. Em seguida, com uma mão prenda os fios e vá subindo usando os dois dedos. Faça isso em todo o cabelo e amasse com a camisa de algodão. Seque da forma que você achar melhor. Veja em seguida, como fazer essas e outras duas técnicas de finalização no canal “Gabriela Mayer”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies