Pedicure: aprenda a fazer as unhas dos pés em casa, dignas de salão de beleza

Está sem tempo de passar um tempo na sua pedicure? Veja um tutorial simples e prático de como fazer as unhas em casa

Cuidar dos pés em casa é aquele momento de auto cuidado que muitas amam. Claro que é legal tirar um dia para ir até a pedicure. Mas, se a correria da rotina te impede, você pode cuidar das unhas dos pés em casa. Basta seguir alguns passos simples. Dessa forma, nesse sábado, 26 de fevereiro, aprenda a fazer pedicure em casa.

Continua depois da publicidade

Não basta somente escolher o esmalte e limpar os cantinhos. Para ter as unhas dos pés lindas, você precisa passar por alguns processos. Desde a preparação das unhas até os retoques finais. Mas, não é nenhum bicho de sete cabeças e você consegue fazer sua pedicure perfeitamente, sozinha em casa. Desse modo, confira esse guia que o blogue Truques Caseiros apurou para você.

Veja em seguida: Receita de pão de alho, super fácil, e deliciosa, perfeito para o fim de semana

Continua depois da publicidade

Como fazer pedicure em casa

Prepare suas unhas

Essa é uma das partes principais, se não, a mais importante de uma boa manicure. Você deve começar sempre por essa etapa. Esfolie seus pés usando um creme esfoliador. Ou se preferir, passe uma pedra-pomes para retirar as células mortas. Se quiser, pode deixar os pés de molho em água morna por 5 minutos. Feito isso, hora de cuidar das cutículas. Use um amolecedor de cutículas e empurre-as com a ajuda de uma espátula. Se sentir-se segura, pode retirá-las com a ajuda de um alicate. Corte e lixe as unhas, no formato quadrado e pode passar para o próximo passo.

Leia em seguida: Franja: 5 dicas essenciais para cuidar da sua em casa, sem muito trabalho

Esmaltação

Essa é a parte que a maioria das mulheres ama. Escolher entre variadas cores é sempre muito divertido. Mas, para fazer a esmaltação perfeita na pedicure, não pode fazer de qualquer jeito. Por isso, ao pintar suas unhas, deve seguir a regra das 5 camadas. Comece passando uma camada de base. Em seguida, com a cor do esmalte que escolheu, faça duas camadas em cada pé. Comece passando o pincel da cutícula até o final da unha. Saiba dosar a quantidade de esmalte, não use demais e nem de menos.

Veja em seguida: Conheça os esmaltes nacionais baratos que não perdem nada para a Pleasing

Passe pinceladas longas e uniformes, para deixar o esmalte lisinho. Limpe os restos com a ajuda de uma palito de laranjeira. Em seguida, quando secar um pouco, pode passar um top coat, para garantir o brilho. Ou um extra brilho, se for necessário. Termine com uma camada bem fina de óleo secante, para impedir que você borre as unhas com mais facilidade. Limpe os borrados com removedor e esmalte. Assim, seu acabamento ficará impecável. Veja, em seguida, como fazer pedicure em casa, no canal “Letícia Costa”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies