Água micelar caseira: descubra como essa receita pode melhorar a sua pele

A água micelar caseira tem o mesmo potencial de limpeza que as opções industrializadas. Vamos aprender essa receita?

Não é segredo para ninguém que a limpeza da pele é essencial para mantê-la saudável e bonita, não é mesmo? Levando isso em consideração, hoje, dia 12 de fevereiro, vamos apresentar uma opção simples de água micelar caseira. Em suma, esse produto pode limpar, demaquilar e hidratar a pele, sendo, perfeito para rotinas corridas. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a maioria das pessoas não tem tempo para cuidar do rosto como deveria. Além disso, em muitos casos a rotina de skin care parece inacessível. Então, para facilitar o seu dia a dia e permitir que você possa evitar o acúmulo de substâncias prejudiciais nos poros, essa receita irá complementar a rotina de limpeza diária. Vamos aprender? 

Saiba mais: Massagens de cura: saiba o que é e conheça os sete principais tipos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da água micelar caseira 

Basicamente, você irá precisar apenas de 4 ingredientes, sendo, um deles, a água. Primeiramente, separe um sabonete líquido adequado a sua pele. Caso você não tenha essa opção disponível, também é possível acrescentar shampoo de bebê neutro nesta receita de água micelar caseira. Após isso, é preciso ter em mãos uma glicerina líquida e um soro fisiológico. 

Em suma, o soro é muito benéfico para a pele, auxiliando a fechar os poros. Por outro lado, a glicerina tem potencial de hidratar a pele. Por fim, o sabonete ou o shampoo de bebê irá atuar na limpeza dos poros, sendo, indicado até mesmo, para retirar a maquiagem do rosto. Agora, vamos entender mais sobre o tema. 

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Pés de Cinderela: receita caseira eficaz para ter pés aveludados; apenas 2 ingredientes

Passo a passo da receita 

Para fazer o processo é muito simples. Antes de mais nada, escolha um recipiente adequado para fazer a água micelar caseira. Em seguida, é preciso adicionar água filtrada até metade do pote. Após isso, basta adicionar uma tampa de glicerina líquida e 2 colheres de sopa de soro fisiológico. 

Caso a sua pele seja muita ressecada, vale adicionar mais uma tampa de glicerina líquida. Por último, coloque 3 colheres de sopa de sabonete líquido ou shampoo de bebê. Em conclusão, você poderá usar a água micelar caseira diariamente, inclusive após a lavagem do rosto se, assim desejar.

Assim, você estará limpando os poros da pele por completo, tratando-a com outros componentes. Não se esqueça de usar protetor solar e manter uma rotina com cremes hidratantes adequados. Enfim, veja agora o vídeo do canal Hosana de Lima, onde será mostrado todo o processo em detalhes. 

Veja também: Saiba como fazer botox capilar caseiro, super fácil, apenas 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies