Veja essa misturinha fácil para afastar insetos das portas e ambientes da casa

Afastar insetos não precisa ser uma tarefa difícil. Confira o texto abaixo e entenda como os ingredientes caseiros podem te auxiliar

De fato, lidar com moscas, pernilongos e baratas pode ser realmente incômodo. Afinal, além das picadas, esses insetos também pode trazer problemas, como alergias e doenças. Então, a melhor maneira de se proteger, é utilizar misturas que afastam a entrada desses animais. Hoje, dia 12 de fevereiro, você vai conhecer uma dessas opções para afastar insetos

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que no verão a presença desses animais se torna ainda mais comum. Por isso, em determinadas épocas do ano, o ideal é borrifar a mistura que iremos citar abaixo diariamente. De certa forma, os ingredientes não são prejudiciais para nós, humanos. Sendo assim, o uso se torna aconselhado em todos os ambientes. Vamos aprender? 

Saiba mais: Como limpar o micro-ondas do jeito certo: confira o potente método ensinado pelo Dr. Bactéria

Continua depois da publicidade

Ingredientes para afastar insetos 

Primeiramente, vamos falar sobre o alecrim, um dos ingredientes que faz toda a diferença nessa mistura. Em suma, caso você tenha à erva plantada em casa, isso já irá te auxiliar a controlar a presença de insetos. Mas, também é possível comprar as folhas do alecrim em comércios de produtos naturais. 

Para a misturinha de afastar insetos você vai precisar de um punhado da erva, 250ml de água e 250ml de álcool 70%. O cheiro marcante do alecrim incomoda alguns insetos, garantindo que a entrada destes seja incomum. Além disso, podemos dizer que essa receita também se torna um repelente natural caseiro. Aprenda o passo a passo a seguir. 

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Cheiro de mofo no armário: com 2 ingredientes; faça um aromatizador antimofo e acabe com o problema

Processo da receita 

Após separar o punhado de alecrim, coloque a água para ferver. Após isso, retire o líquido da panela, colocando a água e o alecrim em um recipiente tampado. Nessa etapa, é preciso aguardar 10 minutos para prosseguir com a receita. Posteriormente, coloque o álcool e coe a mistura para um recipiente adequado. 

Como citamos acima, essa receita é capaz de afastar os insetos. Por isso, o ideal é colocar um pouco da mistura nas portas, janelas e cantos da parede. A princípio, um recipiente com borrifador facilita esse processo. Vale a pena reaplicar a substância sempre que sentir necessidade, principalmente no verão. Enfim, veja o vídeo do canal Fazendo em Casa, onde você poderá aprender mais dicas como essa. 

Veja também: Como acabar com as baratas: aprenda fazer uma isca caseira com 2 ingredientes e resolva esse problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies