Tijolo de gesso: confira algumas dicas sobre como fazer e instalar em sua casa

Esse produto pode modificar um ambiente e dar um toque especial em casa

Tijolo de gesso é um recurso que podemos utilizar em qualquer cômodo de casa. Mais do que isso, podemos nós mesmos fazer e com uma relativa facilidade. Logo, isso vai gerar economia de mão de obra e ainda criar um ambiente diferenciado. Então, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar um poucos sobre como ele fica na parede. Neste caso, o tijolo de gesso é sobreposto na parede, que não precisa de nenhum preparo especial para receber o produto. Além disso, é um item que fica muito bem na sala de jantar, ao lado da mesa. Por exemplo, também pode enfeitar a parede do quarto das crianças. Ainda pode compor o visual atrás do sofá da sala e até mesmo da área gourmet. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Casca de ovo: confira algumas dicas incríveis sobre como aproveitar esse item

Continua depois da publicidade

No entanto, o tijolo de gesso não é indicado para a cozinha ou banheiro. Isso por causa do vapor do chuveiro e também da gordura da comida. Afinal, podem ficam impregnados na parede e, como o gesso é frágil, o bolor e o mofo podem ficar irreversíveis.

Tijolo de gesso passo a passo

Agora, para instalar o produto na parede, podemos fazer seguindo algumas dicas. Inicialmente, precisamos de uma placa de moldagem em 3D, mas feita de silicone e própria para gesso. Então, coloque um pouco de água em uma bacia e, em seguida, vá colocando também o gesso, ainda em pó, necessário para fazer a mistura.

Veja em seguida: Potes de plástico: confira algumas dicas simples de como tirar manchas de gordura

Contudo, devemos colocar gradualmente para não ‘empelotar’. Então, vamos mexendo até o gesso ganhar consistência. Depois, deixe o produto ganhar formato, até ficar com ‘cara’ de gesso. Após, já pode pegar o material e colocar nos moldes, sem deixar vazar muito.

Por fim, tire todo o excesso dos moldes e deixe secar por cerca de 30 a 40 minutos. Então, comece a tirar o gesso dos moldes, com uma mexida relativamente delicada, para não correr o risco de derrubar e quebrar. Logo, pegue uma cola específica para aplicar em gesso ou até mesmo argamassa e comece a colagem na parede. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Allgo Arquitetura’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Frutas e verduras ‘molengas’: confira dicas simples de como revitalizar

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies