Essência doméstica caseira: faça essa receita e deixe sua casa mais perfumada

Com apenas 3 ingredientes é possível fazer uma essência doméstica caseira muito perfumada. Vamos conferir essa receita?

De fato, um ambiente perfumado é muito confortável, não é mesmo? Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, não é necessário comprar diversos tipos de produtos de limpeza para conseguir deixar o cômodo cheiroso. Hoje, dia 12 de fevereiro, vamos apresentar uma receita simples para fazer essência doméstica caseira

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que quase todos usam o produto em vários tipos de faxina. Afinal, após higienizar todo o ambiente, é muito importante finalizar o processo aplicando um produto cheiroso. Isso transforma toda a casa, deixando-a com um toque de elegância. Então, dito isso, abaixo você vai conferir uma opção fácil e econômica para garantir uma fragrância agradável. 

Leia ainda: Como limpar boca de fogão super encardida e queimada: apenas 2 ingredientes; funciona mesmo

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a essência doméstica caseira 

Como já citamos, você precisará apenas de 3 ingredientes, um deles 250 ml de água. Além disso, também é importante separar 250 ml de álcool e 1 sabonete que tenha o cheiro forte. Caso você queira fazer uma essência doméstica caseira bem potente, o ideal é utilizar pedras de desinfetante. 

Em suma, o ponto positivo dessa essência é o custo-benefício. Você poderá fazer diversas opções do produto, para que cada cômodo tenha um cheiro específico. Por exemplo, o banheiro necessita de perfumes mais marcantes. Por outro lado, na sala pode ser mais agradável aplicar uma essência delicada. Agora, vamos ao preparo? 

Continua depois da publicidade

Veja também: Aromatizador caseiro: saiba como deixar sua casa sempre cheirosa

Passo a passo da receita 

Antes de mais nada, você deverá cortar metade do sabonete escolhido. Caso você queira dobrar a quantidade da receita, também é possível utilizar todo o produto, aumentando também a quantidade de água e álcool. Após isso, é preciso ralar o sabonete ou a pedra desinfetante, deixando os pedaços bem pequenos. 

Em seguida, basta colocar o ingrediente na panela, juntando a quantidade de água indicada. Logo depois, é necessário derreter toda a substância. Por último, espere cerca de 20 minutos, para, só assim, adicionar o álcool. Seguindo esses passos, você já terá a sua essência doméstica caseira. 

Você pode utilizar o produto para perfumar o chão, o vaso sanitário ou até mesmo borrifar no sofá e no colchão. Em conclusão, essa essência pode ser destinada a diversas finalidades, inclusive em outras receitas caseiras. Enfim, veja o vídeo do canal Mayara Rocha, onde você aprenderá mais detalhes sobre o tema.

Saiba mais: Mancha de copo na madeira: confira alguns truques para resolver o problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies