Como fazer soro caseiro? Aprenda a dose certa e os cuidados para este preparo

Esta passando mal e não sabe o que fazer? Aprenda a fazer soro caseiro com os devidos cuidados; conheça está maneira prática

Curitiba, 25 de março – Quando estamos doentes não conseguimos fazer nada durante o dia, seja um desconforto no estômago ou algum alimento que não fez bem. Uma das alternativas para prevenir é o uso de soro caseiro. Com isso, você irá aprender a fazer este remédio na medida certa.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, para que você aprenda a fazer este remédio caseiro nada melhor do que ter as medidas certas. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros vamos te mostrar os passos para fazer soro em casa, veja em seguida.

Veja também: Quer fazer ovos de páscoa caseiros: Confira essas dicas incríveis e saiba como fazer para ter sucesso

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer soro caseiro com a dose certa e os devidos cuidados

Como fazer soro caseiro aprenda a dose certa e os cuidados para este preparo - canva (2)
Como fazer soro caseiro aprenda a dose certa e os cuidados para este preparo – canva (2)

Para que serve o soro caseiro?

O uso do soro é benéfico para vários problemas de saúde. Com isso, esta solução é composta por sais minerais (eletrólitos), carboidrato (açúcar) e água. Assim sendo, este remédio caseiro é utilizado para repor a água e os sais perdidos em situação de desidratação decorrentes da diarreia, vômito, gastroenterite (inflamação intestinal e infecção). Porém, é importante lembrar que o soro caseiro apenas previne a desidratação.

Como fazer o soro caseiro

Para o soro caseiro estar na medida certa do que você precisa, primeiramente, use um litro de água filtrada ou fervida e mantenha ela fria, em seguida, com uma colher de café de sal e uma colher de sopa de açúcar, misture todos os ingredientes em um copo e imediatamente ofereça a pessoa que está sentindo os sintomas. Caso você precise tomar o soro em 24 horas, faça outra receita e descarte a anterior.

Veja também: As gavetas dos armários estão sujas? Confira dicas incríveis para limpar de forma rápida e deixar tudo cheiroso

Segundo a colunista e colaboradora Cristina Almeida do site da Uol em uma publicação feita em março de 2022, relata que a solução caseira do soro é uma das mais eficazes intervenções primarias de saúde e seu uso tem combatido doenças e reduzido a mortalidade infantil há mais de 50 anos.

Por fim, veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Tua Saúde, que ensina o passo a passo de como fazer soro caseiro. Entretanto, vale ressaltar que um médico deve ser consultado em casos mais graves de desidratação.

Veja também: Quer fazer ovos de páscoa caseiros: Confira essas dicas incríveis e saiba como fazer para ter sucesso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies