Você nunca cuidou de plantas antes? Saiba como fazer para começar e confira os tipos recomendados para iniciantes

Alguns exemplos, como a Espada de São Jorge, podem ser um bom começo

São José dos Campos, 3 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Cultivar plantas em casa é uma ocupação das mais divertidas. Além disso, também ajuda a relaxar e a passar o tempo. No entanto, embora muitos gostem, nunca cuidaram e não sabem por onde começar. Então, o blogue Truques Caseiros vai aproveitar esse post para falar sobre as plantas mais recomendadas para iniciantes.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que plantas em casa exigem comprometimento, assim como os pets, por exemplo. Isso porque elas precisam de cuidado, atenção e devem ser regadas e fertilizadas regularmente. Assim, para quem ainda não tem tanta experiência, uma dica é comprar aquelas que não precisam de tantos cuidados especiais. E o Truques Caseiros pesquisou alguns modelos.

Veja em seguida: Quer evitar a carne na Semana Santa, mas não gosta de peixe? Saiba como fazer para criar alternativas nesta data

Continua depois da publicidade

Então, uma dica inicial é cultivar cactos. Essas plantas que nos lembram o deserto e os cenários de filmes de faroeste são extremamente resistentes. Até por isso, são comuns nesses lugares mais quentes. Assim, como precisam ser regadas poucas vezes, é uma opção das mais interessantes para quem ainda não tem muita experiência. Ainda assim, não podemos deixar te ter algum cuidado.

Outra opção é a Espada de São Jorge. Isso por essa planta ser robusta, bonita e combina tanto com ambientes internos quanto externos. Além de tudo, ela não pode receber muita água. O excesso pode até mesmo matar a planta. Assim, para quem tem pouco tempo, é uma solução ideal. Isso sem contar que os supersticiosos entendem que a planta afugenta o ‘mau-olhado’.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer para aproveitar a máquina de lavar louças da melhor maneira; dicas simples e fáceis

Quais plantas não precisam de sol frequente?

Algumas plantas praticamente não precisam de sol. Ao menos um pouco, todas necessitam, mas a aglaonema, por exemplo, precisa apenas ficar na sombra, o que já é suficiente. Além dela, a violeta também se adapta bem a ambientes com pouca luz solar. No entanto, essa flor ainda precisa de mais alguns cuidados.

Por fim, à medida que for se familiarizando com o cultivo de plantas em casa, poderá começar a pensar em cultivar outras mais ‘complexas’. Desta maneira, vai gradualmente criando um ambiente mais florido e deixará de ter aquela dificuldade inicial para cultivar. Então, poderá com o tempo cuidar das plantas como algo corriqueiro. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Cultivando’, com mais algumas dicas de plantas para iniciantes.

Veja em seguida: Saiba como tratar a sarna de ouvido em gatos com dicas caseiras e naturais

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies