Como plantar agrião em casa e ter essa verdura fresquinha no seu quintal

Para você ter uma deliciosa comida com saúde, aprenda a plantar agrião no quintal da sua casa...

Curitiba, 02 de abril, Por Letícia ArrudaPlantar agrião em casa é uma excelente ideia para quem gosta de ter um prato de comida diversificado e saudável. Dessa maneira, saiba que plantar em casa é uma ótima dica para você consumir sempre. Conheça como fazer este processo de adubação.

Continua depois da publicidade

Essa planta comestível usada em saladas, pode ser encontrado em zonas úmidas como rios e riachos. Suas folhas são pequenas e possuem um sabor levemente picante. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros, iremos te mostrar como plantar está delicia na sua casa.

Veja também: Sabonete de açafrão: veja como fazer e acabe com os pelos naturalmente

Continua depois da publicidade

Aprenda como plantar agrião em casa e tenha uma colheita fresquinha

Como plantar agrião em casa e ter essa verdura fresquinha no seu quintal - canva
Como plantar agrião em casa e ter essa verdura fresquinha no seu quintal – canva

Primeiramente, saiba que esta planta é muito resistente a pragas e doenças, visto que é uma planta rústica. Ademais, deve ser consumida crua em saladas ou sopas. Também pode ser acrescentado como molhos em macarrões, pois suas variedades são muitas. Além disso, é saudável e rica em nutrientes. Sendo assim, é uma ótima opção para aumentar a sua imunidade. 

Como plantar agrião em casa

Para começar, misture o húmus de minhoca e adubo, com a muda ou a semente em mãos, plante em recipientes pequenos e coloque em um lugar com bastante luminosidade e onde não pegue sol diretamente. É preciso que você mantenha à terra úmida. Após 20 dias, você poderá fazer o transplante das suas mudinhas.

Continua depois da publicidade

Veja você vai gostar: 3 benefícios da glicerina para o cabelo; veja quais são e como usar

Dessa maneira, em uma jardineira coloque o substrato, terra, areia e adubo. Ajeite as mudas com cuidado e coloque a terra. Assim sendo, para que a terra não perca a umidade, coloque uma camada de cobertura morta, podendo ser casca de pinus, fibra de coco ou aparas de grama seca. Por fim, regue sempre que você perceber que à terra está seca, está planta gosta muito de água.

Colheita

Passado 35 dias depois do processo de plantação da muda, você já irá conseguir colher suas primeiras folhas de agrião, lembrando que as primeiras folhas novinhas são mais saborosas e macias. Ademais, saiba que o agrião é uma planta de grande longevidade e pode ser cultivada por anos. Portanto, uma vez feito este processo você terá agrião por anos. 

Segundo a colaboradora e colunista Aline Silveira no site da Folhago em uma publicação feita em outubro de 2021, plantar agrião em casa é ter verduras saudáveis por muito tempo, sabendo que este vegetal ajuda na saúde e na imunidade.

Por fim, para você ter mais dicas incríveis de como plantar este vegetal. Acompanhe o canal da Mundo Verde Horta Orgânica e aprenda dicas incríveis de ter varias mudinhas de agrião na sua casa e ainda dar de presente para quem gostar.

Você também vai gostar:Já pensou em colocar cenoura no shampoo? Confira esssas dicas e veja o resultado que seus cabelos vão ter

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies