Conheça os benefícios da água de arroz e confira como fazer para reaproveitar da melhor forma

Esse produto serve até como hidratante

São José dos Campos, 3 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O arroz é uma mistura essencial e faz parte do dia a dia no cardápio de muitas famílias. No entanto, na hora de cozinhar, usamos água no arroz e esse líquido que sobra muitas vezes jogamos fora, no ralo da pia. Contudo, também é possível reaproveitar esse item, que serve para outras coisas fora da culinária. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a água de arroz é muito utilizada como hidratante natural para peles e cabelos. Aliás, como é um item que surgiu na Ásia, foi por lá que a água passou a servir também com esses fins. Assim, o produto possui um teor muito alto de antioxidantes e também de vitaminas. Por isso, tem também essa utilidade. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Qual a melhor maneira para limpar móveis rústicos? Confira como fazer com essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Agora, segundo nutricionistas, se bebermos ao menos uma xícara da água de arroz por dia, também vamos ajudar em outras questões no corpo. Por exemplo, pode melhorar o funcionamento do intestino e ainda vai fortalecer o sistema imunológico. Isso sem contar que ajuda na digestão.

Embora ainda não seja cientificamente comprovado, a água de arroz também pode até prevenir o surgimento do Mal de Alzheimer. Mas também é importante para manter o controle do colesterol e, consequentemente, também evitar problemas cardíacos. No entanto, nada substitui uma consulta médica.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Confira as vantagens de ter uma panela de pressão elétrica e saiba como fazer para aproveitar da melhor forma

Qual o benefício da água de arroz nas plantas?

Além de todos os benefícios que a água de arroz faz para as pessoas, também pode ajudar a melhorar as nossas plantas. Isso porque é um item, como já dito, rico em nutrientes. Então, é composto por zinco, potássio, cálcio, fósforo e fibras, entre outros. Desta maneira, se torna um importante fertilizante e ajuda no crescimento das plantas.

Por fim, é importante ressaltar que o arroz orgânico e integral, por ser mais nutritivo, também vai gerar uma água de arroz mais saudável. Desta maneira, sempre que comer esse tipo de arroz vale reaproveitar o líquido. Inclusive, podemos fermentar os grãos para aproveitar a água. Então, pegue meia xícara de arroz cru e deixe de molho em um pote de água por 24h. Depois, é só coar e utilizar a água. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Cultivando’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Que tal decorar a casa para a Páscoa? Confira como fazer para criar um ambiente diferenciado com dicas fáceis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies