Saiba como fazer para aproveitar a máquina de lavar louças da melhor maneira; dicas simples e fáceis

Aparelho é sensível e precisa de alguns cuidados para a manutenção

São José dos Campos, 1º de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Máquina de lavar louças é um item que promete praticidade no dia a dia atribulado da cozinha. No entanto, embora tenha diversas qualidades, é um eletrodoméstico sensível e precisa de alguns cuidados na hora de usar. Assim, quem pensa que é só pegar o prato sujo e colocar dentro, está enganado. E o blogue Truques Caseiros pesquisou para falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que a máquina de lavar louças não tolera resíduos de sujeiras. Isso porque, nesses aparelhos, existe um cano fino para entrada e saída de jatos d’água’. Desta forma, restos de comida vão acabar entupindo e podem até danificar o aparelho. Por isso, antes de lavar, o ideal é pegar qualquer resto de comida e já colocar no lixo antes de iniciar o processo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Decoração na Semana Santa: confira como fazer para deixar a mesa ainda mais bonita e com praticidade

Continua depois da publicidade

Atualmente, diversas máquinas mais modernas possibilitam lavar itens como panelas e copos de cristais, o que antigamente era um risco maior, devido aos vapores de água, que estragam os objetos. Ainda assim, temos que nos atentar na hora de lavar. Por exemplo, copos, talheres e outros acessórios menores devem ficar na parte de cima. Já os objetos maiores, como as panelas e pratos grandes, precisam ficar na parte de baixo.

Pode colocar detergente na máquina de lavar louça?

Embora muita gente entenda que se pode usar detergente para lavar louça na máquina ou até mesmo sabão em pó, o fato é que esses produtos são inadequados. Isso porque as máquinas possuem seus materiais próprios para lavagem de pratos. Inclusive, nas mais modernas, a limpeza fica ainda melhor. Contudo, colocar um detergente convencional pode gerar excesso de espumas e até vazamento na máquina.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar pelos de gato que ficam pela casa; confira essas dicas simples

Por fim, é importante também observar as funções de lavagem da máquina, parecidas com as da máquina de lavar roupas. Caso siga as instruções do fabricante, terá um aproveitamento maior e durabilidade grande. Além disso, também precisa lavar e higienizar o aparelho periodicamente para evitar danos futuros. A seguir, veja um vídeo do canal ‘A Dica do Dia com Flávia Ferrari’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sabia que o abacate possui diversos benefícios à saúde? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies