As pontas do seu cabelo estão ressecadas? Veja como salvá-las com essa receita caseira, apenas 3 ingredientes; confira

Se as pontas do seu cabelo estão ressecadas e você não sabe mais o que fazer para recuperá-las. veja essa receita caseira que vai te ajudar muito

São José, terça-feira, 29 de março, por Emanuelle Cordeiro — A vida no dia a dia pode ser muito corrida para algumas pessoas. Casa, trabalho, filhos, tudo isso toma tempo e por vezes, falta aquele momento especial consigo mesmo. Até para cuidar dos cabelos. O que causa uma certa reclamação por parte das mulheres, na hora de deixar as madeixas bonitas. Desse modo, se você está com as pontas ressecadas, veja como recuperá-las usando somente essa receita caseira.

Continua depois da publicidade

Com os cabelos em dia, sua autoestima irá aumentar consideravelmente. Além disso, todo mundo gosta de um cabelo bom e hidratado. Sem contar que quando eles estão bonitos e livres de pontas secas ou duplas, fica muito mais fácil cuidar. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post apurado pelo blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Sabonete de mel: veja os benefícios dessa receita caseira e como fazer; confira agora

Continua depois da publicidade

Como recuperar pontas secas

Ingredientes

Essa é a lista de ingredientes que você vai usar para recuperar as pontas do seu cabelo:
  • 3 colheres (sopa) de máscara liberada
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de vinagre de maçã

Modo de preparo

Em um pote de vidro que possua tampa, coloque a máscara liberada. Essa máscara é daquelas que você pode usar no couro cabeludo, como pré-poo. A marca pode ser qualquer uma que você goste. Em seguida, pode adicionar o mel e o vinagre de maçã. Com a ajuda de uma espátula de plástico, mexa bem e reserve.

pré-poo que salva as pontas - reprodução do canva
pré-poo que salva as pontas – reprodução do canva

Veja em seguida: Sérum caseiro que ajuda a reduzir acne e oleosidade, apenas 2 ingredientes; veja como fazer e quais os benefícios

Preparando o cabelo

Você sempre deve usar colheres ou espátulas de plástico para misturar suas receitas. As colheres de alumínio tendem a interferir no produto. E assim, alteram o resultado. Agora, você irá aprender o modo de usar a sua receita caseira que irá salvar suas pontas. É muito simples e rápido. Você precisa estar com o cabelo sujo, antes da lavagem. Em seguida, divida seu cabelo em mechas e passe a receita que acabou de preparar. Pode passar até a raiz dos cabelos. Certifique-se de que enluvou bem, principalmente nas pontas, para recuperá-las completamente.

Feito isso, enrole os cabelos em uma touca plástica e deixe agir por 15 minutos. Após esse tempo, pode retirar, lavando o cabelo como preferir. Os ingredientes usados nessa receita fazem muito bem para o cabelo. Especialmente o vinagre de maçã, que é especialista em salvar pontas secas.

Veja em seguida: Como fazer sais de banho de modo muito simples e fácil em casa; confira a receita

A redatora do site Capricho, Beatriz Arruda, fez uma publicação em janeiro de 2020. Nele, ela explica bem todos os benefícios de usar o vinagre de maçã no cabelo. Especialmente se você vai está querendo acabar de uma vez por todas com as pontas secas. Por fim, não deixe de ver esse vídeo do canal “Abner Matias”, que mostra outra receita incrível que vai salvar as pontas ressecadas do seu cabelo:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies