Veja quais são os superalimentos para incluir em sua rotina diária

Você sabe o que são superalimentos? Confira quais são eles e vários motivos pelos quais você deve inclui-los em sua rotina

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse termo, talvez já até conheça, mas não sabe o que é. O nome curioso pode te levar a pensar que é algo super incomum e mágico. Mas, a verdade é muito distante disso. Os superalimentos nada mais são do que alguns ingredientes que você deveria incluir em sua rotina. Dessa forma, nessa quarta, 9 de fevereiro, veja o que são e quais os benefícios em sua vida. 

Continua depois da publicidade

O termo acabou ganhando bastante força entre as pessoas que possuem um alto conhecimento sobre bem-estar. Além de algumas vertentes da medicina, como a integrativa e a ayuverda. Mesmo que eles não tenham nada a ver com remédios, os superalimentos dão uma levantada na sua saúde. Desse modo, o blogue Truques Caseiros resolveu trazer essas dicas para você incluir em sua rotina diária. 

O que são superalimentos e porque inclui-los em sua dieta

Os superalimentos não são difíceis de serem encontrados e muito menos são produtos raros. O que ocorre é que você deve adicioná-los em sua rotina, porque eles são mais benéficos em relação a outros. Por serem ricos em nutrientes, fibras e vitaminas, sua saúde dá aquele up super necessário. O termo tem se tornado cada vez mais conhecido devido à medicina integrativa, o que é excelente. O consumo desses alimentos pode ajudar no combate de doenças e melhorar consideravelmente sua saúde. 

Continua depois da publicidade

Quais são os superalimentos?

Quinoa: ela é muito rica em nutrientes e proteínas com propriedade semelhantes ao leite materno. Ela é um super alimento porque consegue diminuir drasticamente os seus índices de colesterol e triglicerídeos. Ou seja, as doenças do coração passarão bem longe de você. E ela é muito fácil de ser ingerida, na internet, existem várias receitas super gostosas que envolvem quinoa. 

Leia em seguida: 3 produtos de beleza que estão em alta, veja quais são e escolha seus favoritos

Kiwi: essa fruta super conhecida pelo Brasil é considerada um superalimento também. Isso porque possui um alto potencial anti-inflamatório. Além de tudo, é antioxidante, laxativo e cancerígeno. Ou seja, ao consumir essa fruta diariamente, previne muitas doenças. E para completar, ainda é muito rica em vitaminas, minerais e magnésio, que fazem um bem danado para sua saúde.

Confira em seguida: 3 nails arts em unhas curtas para te inspirar e testar em casa

Cúrcuma: esse ingrediente, bastante utilizado na culinária como tempero é excelente para sua saúde. Por esse motivo, também é considerado um superalimento. O cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, também combate a obesidade, o estresse e o envelhecimento precoce. Veja em seguida, no canal “Ocean Drop”, mais exemplos de super alimentos para você incluir na sua rotina:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies