Os cupins de madeira invadiram seu móvel antigo? Saiba como se livrar deles hoje com apenas 1 ingrediente

Fique livre desses insetos que podem acabar com seus móveis

Quem tem móveis de madeira em casa sabe bem que um problema são os cupins de madeira. Quando eles atacam um local, é muito difícil conseguir mata-los. Contudo, hoje sexta-feira, 4 de março vamos te ajudar a resolver este problema com apenas um ingrediente caseiro.

Continua depois da publicidade

Se você tem em casa aquele móvel de madeira que está sendo destruído pelo cupim, seus problemas podem acabar hoje. Para te ajudar nós do blogue Truque Caseiros fomos atrás de uma receita caseira eficaz para ajudar nossos leitores.

Veja: Espanta mosquito de tomada: com 2 ingredientes, livre-se de todos os insetos

Continua depois da publicidade

Entretanto, antes de tudo é importante saber identificar um cupim de madeira, pois só assim, você pode ficar de olho e atento a qualquer invasão deles. Os cupins conseguem destruir todos os móveis, isso porque eles se proliferam com ninhos nas estruturas da madeira. O estrago é tão grande que a maioria das pessoas perde os móveis devorados pelos insetos.

Saiba como identificar cupins de madeira

  • Fique atento a asas próximas aos móveis;
  • Quando os cupins atacam os móveis, sentimos mais dificuldade em fechar as gavetas, fique atento a esse detalhe;
  • Veja se o móvel não está oco, ou seja, bata de vez em quando na madeira e tente ouvir o som;
  • Os móveis tendem a estralar com mais frequência, já que os cupins de madeira acabam com a estrutura deles.

Acesse: Com 1 ingrediente, acabe com o mau odor e pragas nos ralos de casa

Continua depois da publicidade

Você vai precisar de:

  • 1 copo americano de sal;
  • 1 copo americano de água morna.

Modo de fazer

Primeiramente, ferva a água, isso é necessário para que o sal desmanche com mais facilidade quando for colocado nela. Em seguida, misture os dois ingredientes. Com o auxílio de uma seringa, use a solução caseira em todos os móveis que apresentam sinais de cupins de madeira.

Para isso, basta encher a seringa com a receita caseira e usar em qualquer buraquinho ou vão da madeira. Deixe a solução secar naturalmente e, se possível, coloque o móvel próximo à luz solar. Os cupins, não gostam do sal nem do sol, desse, modo, acabam morrendo com a solução. Em seguida, postamos um vídeo do canal “Coisas do Moises” com mais uma dica para eliminar de vez os cupins que podem destruir todos os móveis de madeira. Confira.

Você pode gostar também: Com 1 ingrediente, acabe com o mau odor e pragas nos ralos de casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies