Como desinfetar um ambiente com COVID? Confira dicas de limpeza para matar o novo coronavírus

Aprenda algumas técnicas de limpeza para se proteger da COVID-19

A COVID é uma doença que se dá por meio de infecção. O agente causador é o novo coronavírus. Ele é um parasita descoberto em 2019 que desencadeou uma pandemia de consequências desastrosas para todo o mundo. Mas apesar de ele ser extremamente perigoso, a forma de controla-lo é simples: a boa higiene. Pois o que é necessário é que todos os lugares estejam desinfetados para evitar a contaminação das pessoas. Por isso as donas de casa estão buscando informações sobre como desinfetar um ambiente com COVID. É o que vamos te explicar nessa terça-feira, dia 2 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros é um blog especializado em soluções práticas para os problemas do dia a dia. Por isso as dicas que vamos apresentar aqui são as mais simples o possível, porém são muito eficientes. Pois há diversos produtos de limpeza que você pode utilizar para matar o vírus que eventualmente tenho se alojado no ambiente. Descubra alguns deles agora e saiba como desinfetar um ambiente com COVID.

Confira: Ômicron: conheça os sintomas e um remédio caseiro para auxiliar no tratamento.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, aposte na água com sabão para desinfetar um ambiente com COVID

O novo coronavírus se aloja e sobrevive por variados espaços de tempo nos mais diversos lugares. Seja no chão, na maçaneta da porta, no corrimão, no interruptor da luz, na torneira da pia, etc. Em qualquer local onde uma pessoa infectada encosta  a mão  é provável que o vírus fique ali. E se alguém encosta depois, o risco de acontecer uma nova infecção é muito grande.

Para evitar esse tipo de problema, é indicado higienizar todo o ambiente lavando com água e sabão. Embora o novo coronavírus seja muito forte, ele não tem resistência ao sabão. Se você esfregar bem todas as superfícies com isso, a possibilidade de o vírus sobreviver é praticamente nula. Portanto, não deixe de utilizar água e sabão como primeiro recurso para desinfetar um ambiente com COVID.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como montar uma rotina saudável para focar na sua saúde.

Produtos de limpeza e álcool

Outra maneira ideal de desinfetar um ambiente com COVID é utilizar produtos de limpeza e álcool, seja em gel 70 ou o etílico. Os produtos de limpeza englobam uma gama, como, por exemplo, os desinfetantes, os antibactericidas, os alvejantes e os multiusos. Todos eles são ótimos para essa finalidade, de higienizar o ambiente e matar o novo coronavírus.

Já para a limpeza das mãos e de superfícies, brinquedos, etc.  o álcool é bastante indicado. E esse processo é bastante interessante porque é fácil de fazer e tem uma eficácia acima da média. Há necessidade apenas de usar corretamente nas mãos e, sendo para passar nas superfícies, esfregar bem com um pano limpo. E pronto. A higienização está feita de maneira prática, mas com eficiência contra o novo coronavírus.

E agora, para complementar o que estamos falando sobre o assunto, sugerimos que assista o vídeo abaixo. Ele explica em detalhes como fazer uma boa limpeza a fim de conter a contaminação pela COVID dentro da sua casa. Assista e descubra muitas coisas a respeito do tema, de acordo com o que o vídeo tem a te ensinar. O vídeo está disponível no canal Fundação ProRim.

Leia ainda: Shot da imunidade: veja como fazer, como tomar e aproveitar os benefícios.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies