Conheça 4 plantas bem resistentes para começar cultivar em casa: confira

Se você não leva jeito para cuidar de plantas, comece cultivar por essas 4 que vamos mostrar

Campinas, segunda-feira, 18 de abril de 2022, por Lorrane Vaz – Hoje vamos te apresentar 4 plantas bem resistentes para você começar a cultivar. Basicamente, essas quatro plantas citadas neste artigo, são extremamente resistentes e fáceis de cuidar, por isso recomendamos para quem está começando. Bora para listinha?

Continua depois da publicidade

Com as nossas dicas de hoje você não irá gastar quase nada. O portal Truques Caseiros preparou uma dica simples para você cultivar plantas na sua casa, sem maiores problemas. Quer conferir? Então vem conosco!

Leia mais: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Continua depois da publicidade

4 plantas bem resistentes

Talvez você não leve jeito para cultivar plantas, ou talvez seja iniciante e não sabe por onde começar. Entretanto, existem plantas que são mais fáceis de cultivar do que outras. Ou seja, você pode começar pelas mais fáceis e com certeza tudo vai correr bem. Sendo assim, confira a nossa lista de hoje com 4 plantas bem resistentes, que vão com certeza ‘sobreviver’ aos seus cuidados rústicos.

  • Jiboia: claridade alta, pode até ter sol leve em contato. Regue quando estiver seca, adube com frequência para ter folhas saudáveis, grandes e sem deformações.
  • Espada de São Jorge: tão resistente que até aguenta uns dias sem regar, mantenha na claridade e regue só quando estiver seco.
  • Jiboia Prata: essa planta é meio suculentinha, cuidado para não encharcar. Mantenha em claridade alta, rega moderada.
  • Lírio da paz: esse já é mais sensível, mas se você manter em alta claridade e regar com mais frequência, você dá conta.

Um truque legal para o Lírio, é manter um pratinho com água em baixo para ele estar sempre úmido e você não ter problemas dele murchar. Se ele ‘desmaiar’, não se desespere, ele faz drama mesmo. Regue bastante e espere umas horas que ele volta.

Saiba mais: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Deixe nos comentários se o nosso artigo foi útil para você. Além disso, assista o vídeo do canal “Assim que Faz” com mais dicas sobre o assunto e outras plantas além das 4 plantas bem resistentes que apresentamos.

Leia mais: Dicas e cuidados para sua planta jiboia suportar o outono e o inverno

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies