Umectação capilar: descubra os benefícios da técnica e confira uma receita especial

A umectação capilar é capaz de transformar os fios, deixando-os mais sedosos e maleáveis. Então, vamos aprender mais sobre a técnica?

Muitos já sabem que a umectação capilar é feita a base de óleos, não é mesmo? Porém, facilmente encontramos pessoas que não sabem ao certo como aplicar a técnica, o que pode causar um resultado insatisfatório na finalização do processo. Então, para te auxiliar, hoje, dia 6 de março, vamos citar algumas dicas sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que cuidar dos cabelos exige uma série de procedimentos. Mas, ao contrário do que a maioria acredita, algumas técnicas já promovem um ótimo resultado a curto e, principalmente, a longo prazo. Dito isso, abaixo você vai conhecer os benefícios da umectação capilar, assim como uma dica especial.

Saiba mais: Veja como fazer extração de cravos passo a passo; dicas simples

Continua depois da publicidade

Benefícios da umectação capilar

Primeiramente, devemos dizer que os nossos cabelos também sofre com a ação do tempo. Ou seja, com o passar dos anos os fios tendem a ficar enfraquecidos e quebradiços. Além disso, alguns tipos de cabelos, como os cacheados, por exemplo, podem apresentar pontas danificadas e ressecadas.

Isso acontece porque, em alguns casos, o óleo natural do couro cabeludo não chega até as pontas dos fios. Então, nesse caso, é muito importante repor os nutrientes, pois, assim os fios ficam com a aparência mais bonita e saudável.

Continua depois da publicidade

Por fim, a umectação capilar é um tratamento muito simples. Afinal, você não precisará seguir algumas etapas comuns de outros processos de tratamento. Para entender esse tema em detalhes, confira o próximo parágrafo.

Veja ainda: Descubra os benefícios da argila para a pele e insira o produto em sua rotina 

Dicas gerais

Antes de mais nada, como dito acima, é simples fazer a umectação capilar. Então, com os cabelos secos, você deverá começar a iniciar o processo. A princípio, você pode utilizar qualquer óleo vegetal da sua preferência. Mas, a nossa indicação é a mistura de algumas opções.

Dessa forma, você pode optar pelo azeite de oliva, óleo de coco e óleo de uva. Lembrando que, caso você não tenha uma dessas opções, o tratamento pode continuar normalmente. Após escolher os ingredientes, basta separar o cabelo em mechas, depositando uma quantidade do óleo nos fios.

Nessa etapa, é essencial evitar a raiz, fazendo uma massagem até às pontas dos fios. Agora, você pode deixar os óleos no cabelo de 1 até 8 horas. Mas, quanto maior for a pausa, maior será a ação do produto. Por último, é preciso lavar os cabelos normalmente, seguindo com o cronograma capilar.

Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, dependendo do tipo do seu cabelo. Enfim, veja o vídeo do canal Abner Matias, onde você poderá aprender mais detalhes sobre as dicas.

Confira: Você sabe para que serve cada pincel de maquiagem? Veja esse guia de como usá-los da forma correta

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies