Saiba como limpar estofados de forma adequada e dê um pontapé nos problemas respiratórios

Esses itens podem até acarretar alergias nas pessoas

Sofás, poltronas e almofadas estofadas são itens que dão conforto e aconchego à casa. No entanto, eles também acumulam poeira e, consequentemente, causam alergia principalmente em quem já tem essa tendência. Portanto, precisam de uma limpeza periódica e adequada para minimizar a situação. Assim, neste sábado, dia 5 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, um instrumento eficaz nesse processo é uma escova de cerdas macias e até médias. Neste caso, podemos passar de forma circular sobre a superfície do sofá e da poltrona. Com isso, aquele excesso de poeira ou até mesmo de pelos dos nossos pets vão se pulverizar. Caso seja possível fazer isso ao menos uma vez por semana, certamente o ambiente vai ficar melhor. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Revestimento 3D: confira algumas dicas para aproveitar o material em casa

Continua depois da publicidade

Agora, outra dica que vai ajudar é passar o aspirador em cima do sofá e da poltrona. Neste caso, use o acessório de cano mais fino, pois é o ideal para este tipo de superfície. Assim, é possível recolher parte da sujeira que tem naquela superfície. Contudo, ainda assim, não será suficiente para que o sofá fique 100% limpo. Mas já é um passo importante para a manutenção.

Estofados com sabão de coco

Depois, também podemos continuar o trabalho fazendo uma mistura de água morna com sabão de coco líquido. Neste caso, também vai precisar utilizar uma escova macia para fazer a limpeza. Então, pegue o item e umedeça um pouco na solução, mas em encharcar muito, pois pode estragar o pano.

Veja em seguida: Mãe cansada: confira algumas dicas para conseguir relaxar após longa ‘jornada’

Em seguida, pode começar a passar por toda a superfície do sofá, mas sem fazer muita força. Afinal, isso pode até mesmo danificar o seu tecido. Agora, depois que passar todo o produto, pegue um pouco de água comum, passe em um pano limpo e aplique levemente sobre o sofá. Novamente, não pode deixar encharcar.

Por fim, também podemos fazer um procedimento parecido com o vinagre branco em solução com água. Desta maneira, pegue cerca de 250 ml do produto, misture na água morna e depois pegue um pano limpo. Assim, molhe com o líquido e esfregue a superfície. Depois, deixe secar em algum lugar arejado, em contato com a luz solar, para sair o cheiro do vinagre. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Reeh Monteiro’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Home office: confira algumas dicas importantes sobre ergonomia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies