Gel alisador de babosa: aprenda a deixar os cabelos super lisos com essa receita caseiras

Seus cabelos nunca mais serão os mesmos após usar essa receita caseira de gel alisador de babosa

Ter os cabelos lisos é muito mais fácil para algumas mulheres. Isso porque algumas não têm tanto tempo ou não gostam de passar horas na frente do espelho. Por isso, ocorre uma certa dificuldade em lidar com os fios naturais. Acontece que o alisamento de salão pode prejudicar muito seus fios. Pensando nisso, nessa quinta-feira, 10 de março, veja como fazer gel alisador de babosa.

Continua depois da publicidade

O ato de alisar os cabelos naturalmente tem se tornado bastante popular. Principalmente, porque ninguém quer ter os cabelos destruídos. Mesmo que o alisamento natural seja gradual, os resultados vêm bem rápido. Dessa forma, confira o passo a passo que o blogue Truques Caseiros separou.

Leia em seguida: Alisamento natural caseiro usando apenas 3 ingredientes; receita fácil e rápida

Continua depois da publicidade

Gel alisador de babosa

Ingredientes

Confira em seguida, a lista de ingredientes que você vai precisar para essa receita:

  • 2 colheres (chá) mel puro
  • 200 g de semente de linhaça
  • Suco de um limão pequeno
  • 2 colheres de sopa  de gel da babosa
  • 2 colheres de óleo de rícino

Veja em seguida: 3 dicas infalíveis para aliviar o calor do seu cachorro refrescado em dias quentes

Modo de preparo

Para fazer essa receita é muito simples. Comece colocando a linhaça em um copo de água. Feito isso, leve ao fogo em uma panela e deixe ferver. Agora, pode colocar o gel da babosa. Nessa etapa, atente-se para ver se a água está morna. Adicione em seguida, o mel, o limão e o óleo de rícino puro. Mexa tudo muito bem até se formar uma mistura homogênea.

O modo de uso é super simples e prático. Primeiramente, molhe o cabelo e divida-o em partes iguais. Com a ajuda de um pincel, espelhe o gel alisador desde a raiz até as pontas. Pegue um pente e passe nos cabelos, deixando bem esticado. Isso vai dar o efeito de alisamento que você deseja. Se quiser, pode usar um pente fino.

Veja em seguida: Sabão de vinagre e álcool caseiro; veja essa receita econômica e super fácil

Deixe essa mistura agir em seu cabelo por pelo menos 30 minutos. Quando atingir esse tempo, retire tudo com água fria e passe o condicionador. Deixe o mesmo agir por 10 minutos e enxágue. Para melhores resultados, passe a receita nos cabelos 2 vezes na semana. Veja uma variação dessa receita, em seguida, no canal “Marcela Lucena”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies