Veja como fazer extração de cravos passo a passo; dicas simples

A extração de cravos pode ser uma tarefa feita facilmente em casa. Abaixo você vai conferir algumas dicas sobre o assunto

De fato, não existe nada mais incômodo do que os pontos pretos em nosso rosto, você concorda? Geralmente esse acontece devido ao acúmulo de sujeiras nos poros abertos da nossa pele. Mas, ao contrário do que alguns pensam, não é difícil fazer a extração de cravos. Hoje, sexta-feira, dia 4 de março, vamos citar alguns cuidados e dicas sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros devemos frisar que, em casos extremos, é muito importante buscar o auxílio profissional. Além disso, de certa forma a limpeza de pele profissional tem o potencial de remover impurezas profundas. Sendo assim, esse cuidado de extração de cravos não tira a necessidade do acompanhamento específico. Dito isso, vamos aprender?

Veja também: Super detergente brilha inox e alumínio com apenas 2 ingredientes; confira agora

Continua depois da publicidade

Benefícios da extração de cravos

Basicamente, como dito acima, a extração de cravos irá remover o acúmulo de sujeira dos poros abertos. Ou seja, você ficará com o rosto mais liso e limpo, o que garante uma aparência mais satisfatória.

Além disso, a extração de cravos pode diminuir a oleosidade da pele, já que este também pode ser considerado um tratamento. Em suma, o passo a passo pode ser feito a cada 30 dias. Para evitar que novos cravos apareçam, o ideal é investir em produtos com componentes que fechem os poros. Por fim, a rotina de skin care também faz toda a diferença.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Sabonete caseiro esfoliante de café: limpa, amacia e tira cheiros indesejáveis das mãos

Passo a passo

Antes de mais nada, um dos cuidados que pode facilitar a extração de cravos é o processo de esfoliação. Para isso, utilize um produto específico ou as receitas caseiras, como a de borra de café, por exemplo. Isso irá regenerar a pele, retirando as células mortas.

Posteriormente, basta amolecer os cravos e abrir os poros. Nesse caso, o vapor da água quente auxilia muito. Então, é preciso ferver uma quantidade de água em uma panela. Logo depois, basta aproximar o rosto do líquido, cobrindo a cabeça com uma toalha. Esse processo deve ser feito por 15 minutos.

Por último, basta enrolar as pontas dos dedos em um algodão ou papel higiênico, apertando todos os pontos pretos da pele. Caso algum cravo não saia na primeira vez, não continue forçando, pois, isso pode ocasionar em feridas.

Esse processo todo pode levar cerca de 30 a 40 minutos. Por isso, vale a pena deixar a água morna por perto. Assim, basta umedecer uma toalha para colocar o líquido nos pontos necessários. Finalizado o procedimento, é preciso lavar o rosto, hidratar e passar protetor solar. Enfim, veja o vídeo do canal Gabriela Bordin, onde você aprenderá mais dicas sobre a técnica.

Confira: Saiba como afiar seu alicate de unha cego de forma prática sem gastar nada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies