Descubra como tirar cheiro de alho das mãos em menos de 2 minutos com esses truques facéis

Conheça alguns ingredientes que tira o cheiro de alho da mão

Delfim Moreira, quarta-feira, 30 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – O alho é uma parte essencial nos preparos culinários, mas seu cheiro acaba atrapalhando muito. Por exemplo, após preparar o jantar você precisa ir em um evento especial e com as mãos cheirando tempero fica difícil estar pronta para sair. Sendo assim, hoje vamos ensinar truques rápidos que irão tirar cheiro de alho das mãos em menos de 2 minutos.

Continua depois da publicidade

Quanto só a água e o detergente não resolve, parece que tudo fica mais complicado. Entretanto, o portal Truques Caseiros foi atrás de métodos fáceis e descobriu que a solução para esse problema é bem mais simples do que parece. Por isso, não deixe de acompanhar esses truques e acabe de vez com o cheiro de alho nos dedos.

Não perca essa dica, leia a seguir: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

Continua depois da publicidade

Descubra maneiras fáceis de tirar cheiro de alho das mãos

Muitas pessoas já devem ter ouvido várias maneiras de tirar esse cheiro das mãos, algumas funcionam outras nem tanto. Então, conheça agora técnicas que realmente vão te ajudar.

  • Vinagre;
  • Cítricas (limão e laranja);
  • Leite;
  • Óleo de cozinha.

Dentre essas opções todas podem ajudar tirar cheiro de alho das mãos, além disso, todas são encontradas na cozinha, basta passar uma quantidade por toda superfície, inclusive embaixo das unhas, esfregar bem e depois lavar com detergente.

Continua depois da publicidade

No caso das cítricas você pode esfregar a casca ou o suco. E falando da que melhor terá efeito será o óleo de cozinha, mas fica a seu critério já que todas são soluções simples e rápidas.

Você pode gostar: Conheça quais são as tendências de franja 2022; saiba como escolher o corte ideal para seu tipo de rosto

Quais métodos não funcionam

Conforme dito em uma matéria do site Uol feita pela equipe de redação em dezembro de 2020, nem todos os métodos conhecidos para tirar cheiro de alho das mãos funcionam. Testando alguns foi comprovado que o mais eficaz é usar óleo, técnicas como esfregar a mão no inox, sal grosso, não tem nenhum resultado.

Sobretudo, para evitar esse problema conheça um truque simples para descascar o alho sem dar cheiro nas mãos no canal “Fábio Chaves”.

Logo após confira: Saiba como usar touca de cetim para dormir; comece agora e veja a diferença no seu cabelo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies