Tirar as cutículas é necessário? Descubra se vale a pena se livrar desse hábito

Muitas pessoas se queixam sobre a necessidade de tirar as cutículas. Afinal, será que é possível ter unhas bonitas sem precisar realizar o processo? Confira no texto abaixo

Quando vamos fazer as unhas em um profissional ou até mesmo em casa, uma das primeiras etapas é a retirada das cutículas, não é mesmo? No entanto, nem sempre esse hábito é benéfico para a saúde das unhas. Por isso, hoje, dia 29 de janeiro, você vai entender como deixar de tirar as cutículas e renovar as unhas. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que algumas pessoas só conseguem notar a beleza das unhas quando as mesmas estão limpas. Porém, existem técnicas que permitem que as cutículas fiquem mais hidratadas e discretas. Além disso, a decisão pode realmente fazer a diferença. Confira mais informações sobre o tema. 

Veja ainda: Skincare: saiba como eliminar as impurezas do rosto com produtos caseiros

Continua depois da publicidade

Por que devemos deixar de tirar as cutículas? 

Primeiramente, não é segredo que as cutículas são a proteção natural do nosso corpo. Quando retiramos essa barreira, a nossa unha fica desprotegida, o que pode facilitar a entrada de bactérias. Além disso, as cutículas também podem ser as responsáveis pelo crescimento saudável das nossas unhas. 

Então, é comum que quando retiramos as mesmas, as unhas fiquem mais frágeis e fracas. Por fim, também é importante frisar que o hábito é cansativo. Afinal, todas as semanas notamos um crescimento considerável, o que nos faz ter vontade de tirar as cutículas. Isso basicamente se torna um ciclo. Dito isso, abaixo você vai conferir como mudar esse hábito. 

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba como fazer bronzeador caseiro e fique bronzeada em 5 minutos

Dicas para cuidar das unhas 

Antes de mais nada, quando decidimos parar de tirar as cutículas, é necessário aderirmos a alguns itens que podem auxiliar durante o processo. Em primeiro lugar, é importante adquirir uma espátula de inox ou um palito de laranjeira para empurrar as cutículas. Também é importante ter uma escova pequena de higienização, um creme de hidratação potente e um amolecedor de cutículas. 

Em conclusão, você deve hidratar as suas cutículas diariamente no mínimo 2 vezes ao dia. Além disso, no período da noite, é indicado que você utilize um creme hidratante muito potente apenas nessa área das mãos. Feito isso, uma vez por semana é indicado usar o amolecedor de cutículas, utilizando a espátula e logo depois a escovinha. Tudo isso irá retirar os excessos de cutícula, ocasionando no afinamento da área. 

Lembre-se de fazer tudo isso com cautela. Em seguida, você também pode aderir à esfoliação das mãos uma vez na semana. Nessa etapa, até mesmo as receitas caseiras apresentam ótimos resultados. Por fim, continue o processo comum e utilize sempre uma base fortalecedora. Veja a seguir o vídeo do canal Vanessa Nunes, onde isso será explicado em detalhes. 

Saiba mais: Como tirar manchas de desodorante das roupas, confira 3 truques infalíveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies