Skincare: saiba como eliminar as impurezas do rosto com produtos caseiros

Conheça técnicas de limpeza de pele em casa para eliminar cravos e espinhas sem precisar gastar muito

O cuidado com a pele é muito importante para nosso bem-estar, deste modo, manter uma pele limpa e saudável deve ser uma tarefa diária. Entretanto, cada tipo de pele tem uma necessidade específica e, enquanto as secas precisam de uma atenção especial na hidratação, as oleosas necessitam de mais cuidados com a limpeza. Por isso, a técnica skincare é fundamental para cuidar dessas necessidades e hoje, sexta-feira, 28 de janeiro, ensinaremos como fazer esse procedimento com produtos caseiros.

Continua depois da publicidade

A técnica se trata de uma série de cuidados necessários para diminuir impurezas evitando o surgimento de cravos e espinhas indesejadas. Além disso, ela atende qualquer tipo de pele, devendo ser parte da rotina diária. Por esta razão, o portal Truques Caseiros, está compartilhando formas de realizar todo cuidado necessário para sua pele, ou seja, o skincare, apenas com produtos caseiros.

Skin Care saiba como eliminar todas as impurezas do rosto com produtos caseiros - canva
Skincare saiba como eliminar todas as impurezas do rosto com produtos caseiros – canva

Você pode gostar de: DYI: faça um aromatizador caseiro utilizando apenas 5 ingredientes

Continua depois da publicidade

Quais são as etapas do skincare e como fazer em casa

Para ter uma pele limpa livre de cravos e, acima de tudo, saudável, é fundamental criar uma rotina de cuidados diárias. Desta forma, é preciso seguir a riscas as seguintes etapas: limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção. Há uma infinidade de produtos para usar nesse processo, mas pensando em economia e praticidade separamos formas de cumprir essas etapas com produtos caseiros. Confira a seguir.

Passo 1 do skincare: limpeza com bicarbonato de sódio

O processo para criar uma máscara esfoliante para a limpeza da sua pele é bem simples, basta adicionar água ao bicarbonato. Deixe a mistura com textura pastosa, depois, só utilizar quando quiser. Então com essa mistura você terá uma pele livre de cravos e também, uma limpeza eficaz com muita maciez.

Continua depois da publicidade

Passo 2: tonificação com suco de tomate

Em sequência ao processo anterior, o uso do suco de tomate é essencial para controlar a acne e a oleosidade. Sua função é purificar todos os poros da pele. Sobretudo, seu preparo só precisa de meio limão, um tomate e 1 colher de sopa de aveia em flocos. Com esses itens é só bater e você terá um produto excelente para tonificar sua pele.

Confira a seguir: O poder do vinagre na batalha com seu gatinho fazendo xixi fora da caixinha

Passo 3: hidratação

Nesse passo você tem duas opções, usar um creme hidratante de costume ou fazer uma máscara a base de argila verde, ou mel. A argila e o mel, além de oferecer maciez e saúde a pele, também remove qualquer impureza que fazem com que sua pele fique com cravos.

Passo 4: uso de protetor facial

Depois que foram realizadas todas as etapas, é ótimo fazer com que sua pele continue protegida ao longo do dia. Sendo assim, é só passar o protetor solar e sua pele esta pronta para mais um dia. O protetor é essencial para prevenir doenças causadas pelo sol, portanto, nunca deixe de usar. Enfim, confira outras formas de fazer o skincare em casa no canal da “Hosana de Lima”, veja como é simples e comece hoje mesmo a cuidar de você.

Leia também: Misturinha caseira para eliminar o mau odor da sua casa e do seu quintal; veja como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies